As cinco melhores extensões ao ggplot2

É bem conhecido que o ggplot2 é um dos melhores pacotes do R, com versões em outras linguagens como Python e Matlab. O que é menos conhecido é que o ggplot2 criou um mundo de pacotes adicionais que aumentam as capacidades do pacote original para outras situações. Estes extensões variam das boas até as ruins. Neste post olhamos às cinco melhores extensões ao ggplot2.

1 - ggiraph

[ggiraph] é uma extensão ao ggplot que torna os seus gráficos interativos. Vem com *geoms* adicionais para integrar elementos de javascript (como *tooltips*, *onclick* etc.) e é simples usar. Basta criar um gráfico normal com ggplot2, usando os novos geoms se quiser (como geom_point_interactive, por exemplo), salva o objeto no R e usar o método *print* do ggiraph. Voilà! Um gráfico interativo!

Relacionado: [gganimate]

2 - ggthemes

Uma das primeiras extensões criadas foi o [ggthemes]. Com temas para reproduzir o estilo da revista Economist, ou o uso de cores para daltônicos, o pacote tem muitas opções para acostumizar os seus gráficos.

Relacionado: [ggtech]

3 - ggally

A proposta de ggally é para aumentar a capacidade de ggplot fazer imegens relacionadas aos resultados de modelagem. Tem funções que fazem plots dos coeficientes de uma regressão, por exemplo, ou funções que criam ‘matrizes de gráficos’ para comparar variáveis.

Relacionado: [ggforce]

4 - ggalt

[ggalt] é uma extensão ao ggplot2 que vem com visuais ‘opinativas’ segundo o autor Bob Rudis. O pacote tem funções para criar uma variedade de gráficos que não são muito faceis criar no ggplot2. Um deles é o *lollipop chart*.

Relacionado: [hrbrthemes]

5 - ggedit

[ggedit] é diferente do que os outros em cima pelo fato que faz possível editar os seus gráficos interativamente. Para quem está aprendendo como usar o gpplot2, pode parecer que existe literalmente milhares de opções. ggedit ajuda com isso, dado que você pde ver os resultados das suas mudanças na hora! Tem um livro (em inglês) de graça que explica como usar o pacote, disponível aqui: [https://metrumresearchgroup.github.io/ggedit/](https://metrumresearchgroup.github.io/ggedit/)

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário