Curso de Estatística para Comunicadores ajuda profissionais a entender e trabalhar com dados

No último dia 25 de março, o IBPAD promoveu sua primeira edição do curso Estatística Básica para Comunicadores. A formação é realizada por Cristina Graciele Cardoso, Gerente de Inteligência de Mercado na Agencia 3, Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM.

O principal objetivo do curso foi ensinar aos alunos presentes como aplicar os conceitos, raciocínios e análises da disciplina estatística em dados e problemas focados para quem trabalha com Social e Web Analytics.

Exemplo de tela do material do curso

Exemplo de tela do material do curso

A professora Cristina iniciou o curso ensinando os alunos a importância conceitual e as aplicações gráficas e técnicas da estatística descritiva ao universo da comunicação, com as Medidas de Tendência Central (média, moda, mediana), Medidas de Distribuição (mínimo e máximo, quartis e percentis) e, por fim, as Medidas de Distribuição (desvio padrão, amplitude e amplitude inter-quartil). Na parte da tarde, os alunos presentes aprenderam os conceitos e aplicações práticas da Correlação e da Regressão Linear.

 

 

Conheça a ementa do curso de Estatística Básica para Comunicadores do IBPAD e se cadastre no curso que ocorrerá em São Paulo e Rio de Janeiro.

postrelacionados

Tags:  ,   ,   ,   ,   ,   ,  

Comentários

comments

Deixe um comentário