Etnografia em Mídias Sociais – 1ª Edição

Etnografia em Mídias Sociais – 1ª Edição

O curso online de Etnografia em Mídias Sociais é dividido em quatro módulos, que apresentarão desde noções de cultura e comunidades digitais até técnicas e ferramentas para coleta e análise de dados. Como resultado, o estudante será capaz de realizar mapas descritivos de comunidades, públicos e audiências nas mídias sociais.

No primeiro módulo, as lições e atividades se debruçam sobre as ideias de cultura, comunicação, comunidades presenciais e online e seus estudos. Através de aulas em vídeo, leituras orientadas e quiz, o participante compreenderá o histórico, potencialidades, limites e aplicações da etnografia na internet.

O segundo módulo aprofunda o debate ao especificar as aplicações da etnografia em plataformas como blogs, Facebook, Twitter, fóruns e Instagram. O estudante aprenderá como escolher, delimitar e planejar um projeto etnográfico nas mídias sociais.

Da coleta e estruturação dos dados à construção dos mapas descritivos, o percurso do terceiro módulo capacita o estudante a explorar os dados e dar forma às descobertas.

O último módulo apresenta aos estudantes métodos de análise de dados e registro etnográfico.

OutrasInformações