Nosso Time

Nossos Professores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Professor

    Gustavo Pereira

    É formado em jornalismo pela PUC Minas e pós-graduado em Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Apesar dessa formação, atualmente é coordenador de mídia na Procter & Gamble. Antes, passou por agências como CuboCC e ID/TBWA e empresas como Pernod Ricard, Bradesco e 99 Taxis. Participou da primeira turma da Hyper Island no programa Digital Data Strategist. É mineiro e adora pão de queijo, mas não consegue achar um bom em São Paulo.

    Saiba Mais
  • É repórter desde 2010 e trabalha com visualização de dados e programação desde 2013, quando passou a fazer parte da equipe do primeiro núcleo de jornalismo de dados do Brasil, o Estadão Dados.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) e doutorando (UMESP) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, FBB etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e Mídias Sociais: Saberes e Representações. Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers e outras).

    Saiba Mais
  • professora

    Soraia Lima

    É jornalista pela Cásper Líbero, tem mestrado pela ECA-USP e é doutoranda na mesma instituição.

    Saiba Mais
  • professora

    Maíra Berutti

    Publicitária, especialista em Pesquisa de Mercado pela ECA-USP, trabalha com análise de dados de mídias sociais há seis anos, com experiência em gestão de projetos para clientes como Unilever, GVT/Telefônica, Kimberly Clark, Nextel, JBS.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Pedro Meirelles

    Graduando em Estudos de Mídia (UFF), é Assistente de Pesquisa do IBPAD e autor do blog Insightee.

    Saiba Mais
  • professora

    Agnes Pires

    É publicitária há mais de 15 anos e há 7 com expertise em digital: gestão de equipe, estratégia, planejamento e atendimento.

    Saiba Mais
  • professora

    Cinara Moura

    Profissional de Comunicação e Marketing Digital, graduada em Relações Públicas pela UFRGS (RS) e pós-graduada em Inovação pela FIA (SP). Gerente de Inteligência na Moringa Digital

    Saiba Mais
  • professora

    Fernanda Alves

    Mestranda em Informática, pesquisadora de Social Intelligence e professora de pós-graduação.

    Saiba Mais
  • pesquisadora
    professora

    Jaqueline Buckstegge

    Pesquisadora do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

    Saiba Mais
  • Jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de Salamanca (Espanha) é professor da Faculdade de Comunicação da UnB e diretor do Departamento de Jornalismo. É pesquisador na área de Opinião Pública.

    Saiba Mais
  • Professor

    Carlos Batista

    Economista, doutor pela universidade de Montpellier (França) é professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) e o responsável nos últimos 20 anos pelo ensino e formação de metodologia de pesquisa nos cursos de graduação e pós-graduação.

    Saiba Mais
  • Professor

    Carlos Cinelli

    Economista, com mestrado em economia pela Universidade de Brasília. É analista da área de Risco Sistêmico do Banco Central, criador do blog Análise Real e especialista em Análise de Dados, com foco em programação em R e modelos preditivos.

    Saiba Mais
  • Cientista de Dados do Estadão Dados, doutorando em Direito pela USP. Especialista em R, Machine Learning e Visualização de Dados.

    Saiba Mais
  • Estatistica formada pela USP, pos graduada em Ciencias do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiencia atuando com inteligencia analítica aplicada as mais diversas areas do Marketing.

    Saiba Mais
  • Professor

    Júnior Siri

    Supervisor de Inteligência na Leo Burnett Tailor Made. Publicitário, possui 7 anos de mercado digital, incluindo cases focados em social/web analytics em agências de grande know how digital.

    Saiba Mais
  • Pesquisador e Cientista de Dados, doutorado em Relações Internacionais pela USP. Especialista em R, Visualização de Dados e estatística Bayesiana.

    Saiba Mais
  • Cientista Político pela UnB, é analista na Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados. Acompanha a execução orçamentária de diversos órgãos da Adm. Pública.

    Saiba Mais
  • Professor

    Wesley Muniz

    Gerente de Business Intelligence no Bradesco. Publicitário atuando na área de digital há 7 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA.

    Saiba Mais

Assine nossa Newsletter

Nos siga

OutrasInformações