Nosso Time

Nossos Professores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Pesquisador na área de justiça criminal, sistema penitenciário e segurança pública. Doutor pela FGV em administração pública, mestre em direito penal pela UNB e graduado pela UNESP em direito. Possui sólidos conhecimentos em obtenção (webscraping), manipulação e análise preditiva de decisões judiciais bem como análise descritiva e inferencial de dados governamentais. Especialista na linguagem R de programação estatística.

    Saiba Mais
  • Professor

    Sillas Gonzaga

    Formado em Engenharia de Produção, possui grande interesse em Ciência de Dados. Usa o R há pelo menos três anos não só profissionalmente, mas também em diversos projetos pessoais, como o blog  Paixão por Dados.

    Saiba Mais
  • Mestre em Economia pela UFJF, atualmente está cursando Doutorado em Engenharia Elétrica na PUC-Rio, com ênfase em métodos de apoio à decisão. Tem experiência nas áreas de economia, finanças, estatística, otimização matemática e programação científica e comercial. Atualmente pesquisa modelos econométricos em alta dimensão.

    Saiba Mais
  • professora

    Karen Alberti

    Públicitária pelo UniCeub e MBA em Administração Estratégica pela Estácio, trabalha com marketing digital há 10 anos e possui uma vasta experiência em análises de dados, diversas métricas de analytics, monitoramentos sociais e performance de anúncios voltados para insights de negócios e conversão.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Tiago Vinícius

    Tiago Vinícius é estudante concluinte do curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Zumbi dos Palmares e estagiário de pesquisa no IBPAD.

    Saiba Mais
  • Professor

    Marcelo Alves

    Marcelo Alves é pesquisador do Laboratório de Mídia e Democracia, sócio-diretor da startup Vértice Inteligência e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Estuda comunicação política nas mídias sociais a partir de métodos digitais e análise de redes. Entre seus interesses de pesquisa estão: ecossistema da comunicação política, disseminação de informação, hibridismo organizacional, polarização, eleições e plataformização da web.

    Saiba Mais
  • Professor

    Marco Rapeli

    Publicitário e pesquisador em consumo: mestrando em Comportamento do Consumidor pela ESPM e graduado em Comunicação Social pela ESPM. Possui experiência estudando e trabalhando no universo do consumo e das metodologias digitais. Especialista em Social Intelligence, Monitoramento e Insights de Comportamento/Consumo, atualmente, é Supervisor de Monitoramento na Ogilvy & Mather, com passagens pela Artplan, DM9DDB

    Saiba Mais
  • Professor

    Iara Araújo

    Iara Araujo é bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e especialista de projetos na Ilumno. Trabalha há 5 anos com métricas e análise de dados aplicada as diversas áreas de marketing para diversos clientes: Hotel Urbano, FGV, Petrobrás, Embratel, Grupo Eleva, Elsevier.

    Saiba Mais
  • Michelle Franklin bacharel em comunicação social pela Fapcom, pós-graduando em neurociência aplicada a educação pela Anhembi Morumbi, fez especialização em semiótica psicanalítica na PUC-SP, técnico em marketing pela Etec Carlos de Campos, em teatro pela escola Incenna e professora de cursos livres na faculdade Belas Artes.

    Saiba Mais
  • Professor

    Gustavo Pereira

    É formado em jornalismo pela PUC Minas e pós-graduado em Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Apesar dessa formação, atualmente é coordenador de mídia na Procter & Gamble. Antes, passou por agências como CuboCC e ID/TBWA e empresas como Pernod Ricard, Bradesco e 99 Taxis. Participou da primeira turma da Hyper Island no programa Digital Data Strategist. É mineiro e adora pão de queijo, mas não consegue achar um bom em São Paulo.

    Saiba Mais
  • É repórter desde 2010 e trabalha com visualização de dados e programação desde 2013, quando passou a fazer parte da equipe do primeiro núcleo de jornalismo de dados do Brasil, o Estadão Dados.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) e doutorando (UMESP) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, FBB etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e Mídias Sociais: Saberes e Representações. Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers e outras).

    Saiba Mais
  • professora

    Soraia Lima

    É jornalista pela Cásper Líbero, tem mestrado pela ECA-USP e é doutoranda na mesma instituição.

    Saiba Mais
  • professora

    Maíra Berutti

    Publicitária, especialista em Pesquisa de Mercado pela ECA-USP, trabalha com análise de dados de mídias sociais há seis anos, com experiência em gestão de projetos para clientes como Unilever, GVT/Telefônica, Kimberly Clark, Nextel, JBS.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Pedro Meirelles

    Analista de Pequisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduando do curso de Estudos de Mídia na Universidade Federal Fluminense, onde desenvolve atualmente o trabalho de conclusão de curso sobre a identidade nordestina nos sites de redes sociais. Já trabalhou na E.life, onde atendeu o portfólio da The Coca-Cola Company, atuando

    Saiba Mais
  • Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília – UnB, pós-graduada em Marketing pela FGV e Mestra em Administração – Inovação e Estratégia pela UnB, atua no mercado de comunicação e marketing há 10 anos. Já liderou equipes de inteligência competitiva e marketing em veículos como TVA e Diários Associados.

    Saiba Mais
  • professora

    Agnes Pires

    É publicitária há mais de 15 anos e há 7 com expertise em digital: gestão de equipe, estratégia, planejamento e atendimento.

    Saiba Mais
  • professora

    Cinara Moura

    Profissional de Comunicação e Marketing Digital, graduada em Relações Públicas pela UFRGS (RS) e pós-graduada em Inovação pela FIA (SP). Gerente de Inteligência na Moringa Digital

    Saiba Mais
  • professora

    Fernanda Alves

    Mestranda em Informática, pesquisadora de Social Intelligence e professora de pós-graduação.

    Saiba Mais
  • pesquisadora
    professora

    Jaqueline Buckstegge

    Pesquisadora do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

    Saiba Mais

Assine nossa Newsletter

Nos siga

OutrasInformações