Publicações

Nossas Publicações

Conheça um pouco sobre o que fazemos, pesquisamos e ensinamos.

  • Consumidores Negros em São Paulo: Lembrança de Marca, Consumo e Influenciadores

    O documento abaixo é resultado de estudo realizado em parceria com a Black Codes. Buscamos compreender preferências dos consumidores negros na cidade de São Paulo, a partir do público do importante evento Feira Preta, com 15 anos de existência. Marcas como Salon Line, O Boticário, Adidas, Nike, Avon e Dove se destacaram em categorias de consumo. Entre os empresários respondentes, a valorização de marcas

    Leia Mais
  • 100 Fontes sobre Pesquisa e Monitoramento em Mídias Sociais

    Estudamos e mapeamos continuamente pesquisadores e profissionais que produzem artigos, livros, ferramentas, estudos de casos, tutoriais e outros tipos de conhecimento nas áreas de pesquisa e análise de dados. Para ajudar a circular o conhecimento, acabamos de lançar uma curadoria com 100 Fontes sobre Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais. 100-fontes-monitoramento-pesquisa-midias-sociais

    Leia Mais
  • Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações

    O LivroSumárioAutoresInform.BaixeO Livro Rastros e traços textuais, imagéticos, sonoros, navegacionais, demográficos e comportamentais são construídos, compartilhados, editados e remixados como subprodutos da interação cotidiana na internet. A vida “online” deixou de ser vista como algo dissociado do cotidiano, e hoje expressões, representações e interpretações da sociedade são permeadas pelo digital e vice-versa: dinheiro, poder, cultura,

    Leia Mais
  • Meio e Mensagem: “Blogueiras plus size atraem marcas de beleza”

    Matéria na Meio e Mensagem cobre pesquisa do IBPAD sobre influenciadores do ramo de beleza plus size no Brasil: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2016/06/22/blogueiras-plus-size-atraem-marcas-de-beleza.html Blogueiras plus size atraem marcas de beleza (Meio e Mensagem) from Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados

    Leia Mais
  • Insights e Personas: como ilustrações melhoram relatórios de mídias sociais

    O desenvolvimento de personas é uma tática criativa comum entre publicitários. Em projetos do IBPAD, utilizamos a tática para representar de forma visual e singularizar algumas características de segmentos de públicos analisados a partir de dados e pesquisa. O documento Criando Personas para Pesquisa de público em Mídias Sociais reúne parte desta experiência. A partir de parceria com o ilustrador

    Leia Mais
  • Relatório Páginas Plus Size: ranking, preferências culturais e conteúdo

    Quais são as principais páginas com conteúdo sobre moda e beleza plus size no Brasil? Quais são as marcas de vestuário e cosméticos preferidos? E referências culturais-artísticas como música, fotografia e artistas visuais? O estudo Moda e Beleza Plus Size no Facebook do Brasil apresenta estas e outras informações sobre o tipo de conteúdo que é

    Leia Mais
  • Iniciação a Redes: Conceitos Essenciais e Principais Ideias

    O grupo NetSciED, voltado a desenvolver formação, conteúdo e ciência sobre redes, publicou o documento Network Literacy: Essential Concepts and Core Ideas. O objetivo era reunir, em um documento sucinto, o mínimo que uma pessoa precisa saber sobre redes na sociedade contemporânea. Nós no IBPAD acreditamos na importância deste objetivo e realizamos a tradução para português

    Leia Mais

Assine nossa Newsletter

Preencha com o seu e-mail, assim você entra na nossa lista e podemos lhe avisar quando tivermos novos cursos e outras novidades.

  • Novidades

    Receba novidades sobre os cursos, eventos, publicações e tudo o que acontece no IBPAD.

  • Promoções

    Com seu e-mail cadastrado, você poderá receber cupons de descontos diretamente em seu email, aproveite.

Nos Siga

Nossos pesquisadores

Somos apaixonados por ensinar técnicas e metodologias de análise de dados com sólida formação científica e foco no mercado.

OutrasInformações