BI para Gestores

bigest

BI para Gestores

Presencial

RJ

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

3x de R$130,00 sem juros

R$390,00

Inscrições: FECHADAS
Início: 2017

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e receba um aviso quando o curso estiver disponível

Descrição do produto

Objetivos do curso

  • Disponibilizar um cenário do mercado de BI e das possibilidades de uso da análise de dados;
  • Capacitar tomadores de decisões a uma melhor utilização da análise de dados em seu dia a dia;
  • Oferecer embasamento para otimizar a solicitação de dados como apoio a diferentes áreas de atuação.

Calendário e Local

  • São Paulo – 15 de outubro.

Carga horária

  • 7 horas

 Investimento

R$ 390,00 em até 3x sem juros( ou em até 12x) – Pagamento via PagSeguro

 A quem se destina

  • Gestores de equipes de agências de comunicação e publicidade;
  • Responsáveis por áreas como conteúdo, atendimento, criação, planejamento, comercial, etc;
  • Profissionais cuja tomada de decisão é parte do escopo de trabalho;
  • Profissionais de Marketing e Comunicação Digital de empresas que não são agências de comunicação e publicidade;

A quem NÃO se destina

Analistas de Business Intelligence; Analistas de Pesquisa; e profissionais que não realizem tarefas de gestão no contexto de agências e consultorias digitais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Entender demandas explícitas e implícitas dos clientes para gerar entregáveis e receita
  • Diferenciar entregáveis de business intelligence e inteligência digital
  • Desenvolver briefings precisos para ligar a demanda do cliente à capacidade das equipes de B.I., monitoramento e métricas
  • Dimensionar complexidade de projetos em termos de recursos humanos, fornecedores e ferramentas digitais

O que você precisa para o curso

  • Curiosidade e animação ?
  • O conceito de BI: BI tradicional X BI em agências;
  • O mercado de Business Intelligence e Social Analytics no Brasil;
  • Processo de BI: da configuração à análise;
  • Compondo a análise dos dados: monitoramento de mídias sociais, Web Analytics, análise de mídia, estudos de comportamento e outras pesquisas;
  • Como realizar solicitações adequadas considerando escopo, prazo, equipe e entregáveis de BI;
  • Pensando campanhas e rotinas num trabalho de BI;
  • Como o BI pode ajudar os gestores a tomarem melhores decisões?
  • Análise de Dados aplicada a diferentes funções: atendimento, planejamento, conteúdo, prestação de contas, etc;
  • Como utilizar a Mensuração para gerar mais receita para as agências;
  • Relatórios: organizando, apresentando e convencendo por meio de dados;
  • Exercício: compondo um relatório como apoio à tomada de decisões

CinaraCinara Moura – Profissional de Comunicação e Marketing Digital, graduada em Relações Públicas pela UFRGS (RS) e pós-graduada em Inovação pela FIA (SP). Possui mais de 10 anos de experiência atuando em projetos multidisciplinares de conteúdo, planejamento e mensuração de resultados para marcas como Grupo Accor Hotéis, Bayer, L’oreal, Toyota, Azul Linhas Aéreas e Nestlé. Tem em seu currículo passagem por agências como Cadastra, AD.Dialeto, AG2 Nurun e, atualmente, é gerente de Inteligência na Moringa Digital. Em sua atuação docente, já ministrou aulas em instituições como Faculdade Impacta, Trespontos, ESPM e SENAC-SP.

Outros Cursos

  • monitoramento

    Monitoramento de Mídias Sociais

    6x de R$148,33 sem juros

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

    2017
  • etno

    Etnografia em Mídias Sociais

    6x de R$215,00 sem juros

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

    2017
  • ebc

    Estatística Básica para Comunicadores

    3x de R$130,00 sem juros

    Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

    2017
  • met

    Métricas para Comunicação Digital

    6x de R$130,00 sem juros

    Medir resultados de comunicação sempre foi algo pouco discutido no mercado publicitário e um território inexplorado pelos profissionais. Com o digital, ficou mais fácil medir um resultado, mas por ser algo novo e com imensas possibilidades, causa uma série de discussões que muitas vezes não fazem sentido. Exemplos: “meu concorrente tem mais fãs que eu”; “o vídeo tá com poucas visualizações”; “tenho poucas ou muitas visitas em meu site?”. Será que esses pensamentos fazem sentido para o que de fato queremos no digital? O curso ajudará a refletir sobre essas e outras questões.

    2017

OutrasInformações