Estatística Básica para Comunicadores

ebc

Estatística Básica para Comunicadores

Presencial

RJ

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

3x de R$130,00 sem juros

R$390,00

Inscrições: FECHADAS
Início: 2017

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição do produto

Objetivos do curso

Ampliar o entendimento e capacidade de aplicação de métricas básicas, conceitos estatísticos e gráficos tecnicamente adequados em relatórios, planejamentos e questionamentos envolvendo informações analíticas de campanhas e marcas.

  A quem se destina

  • Ideal para quem tem formação de humanas e é cliente ou fornecedor de informações analíticas em agencias de publicidade ou áreas de marketing
  • Analistas de Monitoramento, B.I., Mídia, planejamento, marketing

A quem NÃO se destina

  • Pesquisadores Acadêmicos
  • Profissionais com formação já com larga experiência em analise numérica de dados

Você vai sair do curso capaz de

Compreender e aplicar conceitos básicos de estatística no dia-a-dia dos resultados das campanhas e nas analises gerais para marcas

O que você precisa para o curso

  • Recomenda-se levar notebook, com Excel instalado
  • Inquietude =)
  • O que é estatística (e porque ama-la <3 )
  • Métricas: as mais usadas no mercado + outras métricas simples, mas pouco exploradas
  • Gráficos: quais são tecnicamente adequados em cada situação
  • Correlação: como e quando aplicar
  • Projeções: quando conseguimos prever os resultados
cristinaCristina Graciele Cardoso – Estatistica formada pela USP, pos graduada em Ciencias do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiencia atuando com inteligencia analítica aplicada as mais diversas areas do Marketing: Pesquisa de Mercado, CRM, Social Analytics, Web Analytics, Midia, Inteligencia Competitiva, entre outras. Passou por grandes institutos de pesquisa (Nielsen e Ipsos), empresas (SKY) e agencias (Ogilvy). Atualmente é Gerente de Inteligência de Mercado na Agencia 3.

professoresdo curso

  • Cristina Graciele Cardoso

    Estatistica formada pela USP, pos graduada em Ciencias do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiencia atuando com inteligencia analítica aplicada as mais diversas areas do Marketing.

Outros Cursos

  • Etnografia em Mídias Sociais

    6x de R$215,00 sem juros

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

    2017
  • Etnografia em Mídias Sociais

    3x de R$130,00 sem juros

    Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas.

    O curso disponível até 16 de julho de 2016. 

    Certificado exclusivo de 16 horas

    16/01
  • Métricas para Comunicação Digital

    6x de R$130,00 sem juros

    Medir resultados de comunicação sempre foi algo pouco discutido no mercado publicitário e um território inexplorado pelos profissionais. Com o digital, ficou mais fácil medir um resultado, mas por ser algo novo e com imensas possibilidades, causa uma série de discussões que muitas vezes não fazem sentido. Exemplos: “meu concorrente tem mais fãs que eu”; “o vídeo tá com poucas visualizações”; “tenho poucas ou muitas visitas em meu site?”. Será que esses pensamentos fazem sentido para o que de fato queremos no digital? O curso ajudará a refletir sobre essas e outras questões.

    2017
  • Monitoramento de Mídias Sociais

    6x de R$148,33 sem juros

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

    2017

OutrasInformações