Estatística Básica para Comunicadores

ebc

Estatística Básica para Comunicadores

Presencial

RJ

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

3x de R$130,00 sem juros

R$390,00

Inscrições: FECHADAS
Início: 2017

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e receba um aviso quando o curso estiver disponível

Descrição do produto

Objetivos do curso

Ampliar o entendimento e capacidade de aplicação de métricas básicas, conceitos estatísticos e gráficos tecnicamente adequados em relatórios, planejamentos e questionamentos envolvendo informações analíticas de campanhas e marcas.

  A quem se destina

  • Ideal para quem tem formação de humanas e é cliente ou fornecedor de informações analíticas em agencias de publicidade ou áreas de marketing
  • Analistas de Monitoramento, B.I., Mídia, planejamento, marketing

A quem NÃO se destina

  • Pesquisadores Acadêmicos
  • Profissionais com formação já com larga experiência em analise numérica de dados

Você vai sair do curso capaz de

Compreender e aplicar conceitos básicos de estatística no dia-a-dia dos resultados das campanhas e nas analises gerais para marcas

O que você precisa para o curso

  • Recomenda-se levar notebook, com Excel instalado
  • Inquietude =)
  • O que é estatística (e porque ama-la <3 )
  • Métricas: as mais usadas no mercado + outras métricas simples, mas pouco exploradas
  • Gráficos: quais são tecnicamente adequados em cada situação
  • Correlação: como e quando aplicar
  • Projeções: quando conseguimos prever os resultados

Cristina Graciele Cardoso – Estatistica formada pela USP, pos graduada em Ciencias do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiencia atuando com inteligencia analítica aplicada as mais diversas areas do Marketing: Pesquisa de Mercado, CRM, Social Analytics, Web Analytics, Midia, Inteligencia Competitiva, entre outras. Passou por grandes institutos de pesquisa (Nielsen e Ipsos), empresas (SKY) e agencias (Ogilvy). Atualmente é Gerente de Inteligência de Mercado na Agencia 3.

Outros Cursos

  • met

    Métricas para Comunicação Digital

    6x de R$130,00 sem juros

    Medir resultados de comunicação sempre foi algo pouco discutido no mercado publicitário e um território inexplorado pelos profissionais. Com o digital, ficou mais fácil medir um resultado, mas por ser algo novo e com imensas possibilidades, causa uma série de discussões que muitas vezes não fazem sentido. Exemplos: “meu concorrente tem mais fãs que eu”; “o vídeo tá com poucas visualizações”; “tenho poucas ou muitas visitas em meu site?”. Será que esses pensamentos fazem sentido para o que de fato queremos no digital? O curso ajudará a refletir sobre essas e outras questões.

    2017
  • etno

    Etnografia em Mídias Sociais

    3x de R$130,00 sem juros

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

    16/01
  • etno

    Etnografia em Mídias Sociais

    6x de R$215,00 sem juros

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

    2017
  • monitoramento

    Monitoramento de Mídias Sociais

    6x de R$148,33 sem juros

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

    2017

OutrasInformações