Etnografia em Mídias Sociais – Online
Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online.
O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!
O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!
Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito
-
2 professores
de diversas áreas -
16 horas
de carga horária -
Comunidade
exclusiva para alunos -
Certificado IBPAD
ao finalizar o curso
Expanda suas skills de análise de dados
Queremos capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, por técnicas etnográficas.
A quem se destina: Analistas de Monitoramento, B.I. ou Pesquisa de todos os níveis; Planners e Criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa; pesquisadores Acadêmicos; Pesquisadores e Analistas de Mercado.
A quem NÃO se destina: Profissionais sem contato ou experiência com serviços de comunicação e pesquisa digitais.
A quem se destina: Analistas de Monitoramento, B.I. ou Pesquisa de todos os níveis; Planners e Criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa; pesquisadores Acadêmicos; Pesquisadores e Analistas de Mercado.
A quem NÃO se destina: Profissionais sem contato ou experiência com serviços de comunicação e pesquisa digitais.
Você sairá do curso capaz de
Desenvolva suas pesquisas e relatórios
com o auxílio da ferramenta
Ao concluir as atividades
Você receberá um certificado IBPAD .
Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Aprenda com os melhores
Tarcizio Silva
Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD
Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.
Débora Zanini
Socióloga e mestranda pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. É também responsável pelo departamento de pesquisa digital na Ogilvy & Mather, como especialista de Data Intelligence.
curso online
Etnografia em Mídias Sociais – Online
Compreenda os comportamentos online, especialmente relacionados
as marcas ou consumos, atraves da técnica etnográfica.
as marcas ou consumos, atraves da técnica etnográfica.
Por que estudar com o IBPAD?
Experiências reais
Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado
Rigor científico
Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.
Inovação
O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.
Foco no Digital
Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.
Perguntas frequentes
Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD?
Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.
Posso dividir o curso com mais pessoas?
Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.
Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?
Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.
Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?
Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.
Há notas, avaliações ou provas?
Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.
Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?
- Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
- Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
- Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
- Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
- Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
- Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
- Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.