Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

Presencial

SP

Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

 

Quando:  20 e 27 de maio e 03 de junho de 2017, das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo

Primeiro lote promocional válido até o dia 10 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

6x de R$215,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$1.290,00

Inscrições: ABERTAS
Início: 20/05

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Todos os alunos do curso receberão a versão impressa do livro Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais

Objetivos do curso

Capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

A quem se destina

  • Analistas de Monitoramento, B.I. ou Pesquisa de todos os níveis;
  • Planners e Criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa;
  • Pesquisadores Acadêmicos; Pesquisadores e Analistas de Mercado.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem contato ou experiência com serviços de comunicação e pesquisa digitais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Aplicar olhar etnográfico no público e audiência de sua marca e clientes
  • Planejar estudos de público e desenvolvimento de personas
  • Planejar estudos de desenho de jornada de consumidor/público
  • Diversificar e rentabilizar melhor entregas de monitoramento e pesquisa em mídias sociais

O que você precisa para o curso

  • Recomenda-se levar notebooks ou tablets
  • Curiosidade e animação ?
        Aula 1

 

  • Histórico de pesquisa na internet
  • Pesquisa e Tipos de Coleta de Dados
  • Pesquisa e Tipos de Análise
  • Pesquisa e Amplitude/Seleção de Casos
  • Métodos de Pesquisas Digitais
  • Antropologia e Etnografia Etnografia Digital / Etnografia Virtual / Netnografia
  • Bases da Etnografia
  • Aplicações práticas da Etnografia Digital (Produtos)
  • Exercício de Observação Presencial

Aula 2

  • Método Etnográfico Geral
  • Granularidade de dados nas mídias sociais
  • Possibilidades e limites de Twitter, Blogs, Facebook, Fóruns, YouTube
  • Públicos e dinâmicas específicas de cada plataforma
  • Técnicas Etnográficas para desenvolvimento de personas
  • Técnicas Etnográficas para acompanhamento de perfis
  • Exercício de Análise de Dados Online

Aula 3

  • Técnicas Etnográficas para desenho de jornada de consumidor/público
  • Ética na observação e coleta de dados
  • Legalidade na utilização de dados
  • Manual de etiqueta antropológico
  • Capital Cultural
  • Novos desafios da pesquisa quali e etnográfica Exercício Final

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o [email protected] e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail [email protected]

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo [email protected]

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC. 

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais. 

Já fiz curso em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

O curso presenciais do IBPAD são constantemente ajustados após feedbacks, repensando exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Ainda, nossos professores são escolhidos enquanto referências no mercado de trabalho em suas respectivas áreas.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

O IBPAD também tem cursos online?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

professoresdo curso

  • Débora Zanini

    Socióloga e mestranda pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. Atualmente é supervisora da área de monitoramento da Ogilvy.

  • Michelle Franklin

    Michelle Franklin bacharel em comunicação social pela Fapcom, pós-graduando em neurociência aplicada a educação pela Anhembi Morumbi, fez especialização em semiótica psicanalítica na PUC-SP, técnico em marketing pela Etec Carlos de Campos, em teatro pela escola Incenna e professora de cursos livres na faculdade Belas Artes.

  • Marco Rapeli

    Publicitário e pesquisador em consumo: mestrando em Comportamento do Consumidor pela ESPM e graduado em Comunicação Social pela ESPM. Possui experiência estudando e trabalhando no universo do consumo e das metodologias digitais. Especialista em Social Intelligence, Monitoramento e Insights de Comportamento/Consumo, atualmente, é Supervisor de Monitoramento na Ogilvy & Mather, com passagens pela Artplan, DM9DDB

Cursos Relacionados

  • Monitoramento de Mídias Sociais – Rio de Janeiro

    6x de R$115,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

     

    Quando: 11 e 25 de novembro de 2017 das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

    Local: Tribo Coworking | Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1072 – Cobertura – Copacabana

    11/11
    Promoção!
  • Análise de Dados e BI para Planners – Brasília

    6x de R$131,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Como planejar melhor a comunicação, com base em dados, análises e insights? O curso apresentará técnicas e exercícios de construção de estratégia e planejamento a partir de modalidades de pesquisa, monitoramento e mensuração da comunicação digital.

    Em cada módulo, a professora de planejamento receberá especialistas em análise de dados e inteligência de negócios, demonstrando como fazer a ponte entre dados e ações.

    Quando: 30 de setembro e 01 de outubro de 2017, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30

    Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

    30/09
    Promoção!
  • Análise de Redes para Mídias Sociais – Brasília

    6x de R$148,33 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Análise de Redes é uma das mais importantes metodologias compreensão de dados nas ciências sociais e está sendo reconfigurada pelos abundantes dados das mídias sociais. Neste curso, você vai ver a metodologia, casos de aplicação e principais ferramentas comerciais e open source.

    Local: Faculdade Presbiteriana Mackenzie | SGAS 906, Conjunto A, Bloco 01, W5 Sul – Brasília/DF.

    2017

OutrasInformações