Etnografia em Mídias Sociais

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Etnografia em Mídias Sociais

Presencial

SP

Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

6x de R$215,00 sem juros

R$1.290,00

Inscrições: FECHADAS
Início: 2017

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Descrição do produto

Objetivos do curso

Capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

A quem se destina

  • Analistas de Monitoramento, B.I. ou Pesquisa de todos os níveis;
  • Planners e Criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa;
  • Pesquisadores Acadêmicos; Pesquisadores e Analistas de Mercado.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem contato ou experiência com serviços de comunicação e pesquisa digitais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Aplicar olhar etnográfico no público e audiência de sua marca e clientes
  • Planejar estudos de público e desenvolvimento de personas
  • Planejar estudos de desenho de jornada de consumidor/público
  • Diversificar e rentabilizar melhor entregas de monitoramento e pesquisa em mídias sociais

O que você precisa para o curso

  • Recomenda-se levar notebooks ou tablets
  • Curiosidade e animação ?
        Aula 1

 

  • Histórico de pesquisa na internet
  • Pesquisa e Tipos de Coleta de Dados
  • Pesquisa e Tipos de Análise
  • Pesquisa e Amplitude/Seleção de Casos
  • Métodos de Pesquisas Digitais
  • Antropologia e Etnografia Etnografia Digital / Etnografia Virtual / Netnografia
  • Bases da Etnografia
  • Aplicações práticas da Etnografia Digital (Produtos)
  • Exercício de Observação Presencial

Aula 2

  • Método Etnográfico Geral
  • Granularidade de dados nas mídias sociais
  • Possibilidades e limites de Twitter, Blogs, Facebook, Fóruns, YouTube
  • Públicos e dinâmicas específicas de cada plataforma
  • Técnicas Etnográficas para desenvolvimento de personas
  • Técnicas Etnográficas para acompanhamento de perfis
  • Exercício de Análise de Dados Online

Aula 3

  • Técnicas Etnográficas para desenho de jornada de consumidor/público
  • Ética na observação e coleta de dados
  • Legalidade na utilização de dados
  • Manual de etiqueta antropológico
  • Capital Cultural
  • Novos desafios da pesquisa quali e etnográfica Exercício Final

zaniniDébora Zanini – Socióloga pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Já desenvolveu e coordenou pesquisas tanto para marcas como Risquè, Doril, Wizard, Pom Pom , entre outras; como também para setores da sociedade civil, como o Movimento do Cicloativismo e o Movimento de Moradia de São Paulo. Durante este tempo, implementou, desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. Atualmente é supervisora da área de monitoramento da Ogilvy.

 

Conteúdo e Curadoria


taru2Tarcízio Silva – 
Mestre em Comunicação e Cultura pela UFBa e Doutorando em Comunicação na UMESP. Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Professor de pós-graduação (Unisinos, Digicorp-USP e FBB) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais. Experiência anterior na implementação e coordenação de setores de inteligência em mídias sociais, como Social Figures/BrandCare, Coworkers e Flagcx. Atendeu marcas como Unilever, Coca Cola, Isobar, Netshoes, Pernod Ricard, Petrobras, Itaú, Globo e Boticário.

professoresdo curso

  • Débora Zanini

    Socióloga pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. Atualmente é supervisora da área de monitoramento da Ogilvy.

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    Local: Faculdade Presbiteriana Mackenzie | SGAS 906, Conjunto A, Bloco 01, W5 Sul – Brasília/DF.

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