Introdução à Análise de Imagens – São Paulo

Introdução à Análise de Imagens – São Paulo

Presencial

SP

As últimas duas décadas foram muito marcantes pelas várias transformações tecnológicas e pelos profundos impactos que estas geraram em nossa sociedade. Grande exemplo disso é a ressignificação e a popularização da produção de fotos e imagens, visualizadas, postadas e compartilhadas a todo instante dentro das mídias sociais.

Assim, se antes uma metodologia consistente de análise de imagens importava só àqueles que tinham particular interesse em obras de arte; hoje a análise de imagens se tornou essencial àqueles que trabalham com mídias sociais.

Este curso, portanto, pretende-se a apresentar algumas metodologias consagradas e técnicas inovadoras de análise de imagens já consagradas na pesquisa de mercado, com o objetivo de ajudar analistas de monitoramento, métricas, business intelligence e pesquisadores a compreender comportamentos, olhares e referenciais estéticos de seus públicos.

Quando: 18 de novembro

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista

4x de R$122,50 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$490,00

Inscrições: EM BREVE
Início: 18/11

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Todos os alunos do curso receberão a versão impressa do livro Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais, que inclui capítulo sobre criação de ilustrações para personas em mídias sociais

Objetivos do curso

Ampliar o entendimento e a capacidade de aplicação de métodos, conceitos e práticas para a análise de imagens, abrindo possibilidades de novos materiais para estudo de públicos e comportamentos.

Carga horária

  • 7 horas

 A quem se destina

Profissionais que trabalham com monitoramento, métricas, BI e todos aqueles que tem interesse em compreender olhares e referenciais estéticos.

Você vai sair do curso capaz de

Compreender e aplicar conceitos básicos de análise de imagens tanto no dia-a-dia, como na produção de relatórios de monitoramento ou em suporte para planejamento de ações e campanhas, como em questões mais particulares, como estudo de público-alvo.

O que você precisa para o curso

Não é necessário para efetuar a matrícula, mas conhecimento básico de monitoramento e etnografia facilitará a parte de coleta de imagens.

  • Aplicações da análise de imagens
  • Imagens no monitoramento e business intelligence
  • Teorias: semiótica a virada linguística e o método documentárioInterpretação composicional
  • Método discursivo: as variadas formas de se ver
  • Gestos mínimos: elementos para análise de gestos
  • Estudando comportamento com instagram
  • Análise de produção de memes
  • Computação visual x análise humana

FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o [email protected] e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo [email protected]

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

O curso presenciais do IBPAD são constantemente ajustados após feedbacks, repensando exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Ainda, nossos professores são escolhidos enquanto referências no mercado de trabalho em suas respectivas áreas.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail [email protected]

professoresdo curso

  • Débora Zanini

    Socióloga e mestranda pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. Atualmente é supervisora da área de monitoramento da Ogilvy.

Cursos Relacionados

  • Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

    6x de R$215,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

     

    Quando:  20 e 27 de maio e 03 de junho de 2017, das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

    Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo

    Primeiro lote promocional válido até o dia 10 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

    20/05
  • Gestão de Inteligência em Comunicação Digital – São Paulo

    4x de R$122,50 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

     

    Quando:  26, 28 e 30 de junho das das 19h às 22:30h.

    Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

    Valor promocional válido até o dia 16 de Maio de 2017!

    26/06
  • Métricas para Comunicação Digital – São Paulo

    6x de R$148,33 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Planejar, executar e avaliar para melhorar. Aprenda nesse curso as ferramentas e processos para criar ciclos de avaliação e mensuração de resultados em sua comunicação digital. O curso aborda de forma prática as métricas de mídias sociais e a utilizar e implementar de forma integrada e planejada o Google Tag Manager e Google Analytics.

     

    Quando: 01 e 08 de abril de 2017 das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

    Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

     

    01/04

Publicações Relacionadas

Monitoramento de Mídias Sociais: Análise de Sentimento x Métricas de Vaidade
Monitoramento de Mídias Sociais: Análise de Sentimento x Métricas de Vaidade
Leia em nosso Blog
O monitoramento de mídias sociais para estudos de reconhecimento de marca
O monitoramento de mídias sociais para estudos de reconhecimento de marca
Leia em nosso Blog
Campanhas eleitorais: como atualizar conhecimentos tradicionais ao monitoramento de mídias sociais?
Campanhas eleitorais: como atualizar conhecimentos tradicionais ao monitoramento de mídias sociais?
Leia em nosso Blog
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações
Leia mais
Como superar as limitações das coletas de dados nas mídias sociais?
Como superar as limitações das coletas de dados nas mídias sociais?
Leia em nosso Blog
O time IBPAD estará no Social Media Week 2017
O time IBPAD estará no Social Media Week 2017
Leia em nosso Blog

OutrasInformações