Monitoramento de Mídias Sociais – Brasília

Monitoramento de Mídias Sociais – Brasília

Presencial

DF

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

Quando:  07, 21 e 22 de outubro de 2017 das  09h às 12h30 e 14h00 às 17h30

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

6x de R$131,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$790,00

Inscrições: EM BREVE
Início: 2017

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Todos os alunos do curso receberão a versão impressa do livro Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais

Objetivos do curso

Capacitar estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais.

Carga horária

  • 14 horas

A quem se destina

Estudantes e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem nenhuma experiência prática ou teórica em serviços ou disciplinas de comunicação digital e mídias sociais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Planejar o monitoramento de keywords, canais, pessoas, locais e blogs em mídias sociais;
  • Sistematizar o passo a passo de um projeto de monitoramento de mídias sociais
  • Desenvolver propostas de serviços de monitoramento de mídias sociais para inteligência de mercado

O que você precisa para o curso

  • Recomenda-se levar notebooks ou tablets
  • Curiosidade e animação ?
  • Mídias Sociais para Compreensão da Sociedade e Consumo
  • Métodos Digitais de Pesquisa
  • O Mercado de Monitoramento de Mídias Sociais
  • Ferramentas de Monitoramento de Mídias Sociais
  • Dados, Informação e Conhecimento
  • Análise de Sentimento
  • Gerando Categorias e Tags de Análise
  • Decompondo Produtos e Serviços
  • Entendendo Demandas de Informação
  • Gerando Hipóteses
  • Técnicas de Regras e Automatização
  • Monitoramento para Planejamento e Conteúdo
  • Cases de Análise de Comportamento
  • Tipos de Entrega de Monitoramento de Mídias Sociais
  • Modelos de Monetização dos Dados e Informações
  • Produzindo o Relatório

O curso ocorrerá nos dias 07, 21 e 22 de outubro de 2017 das  09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório - Brasília, DF

Sobre o curso

Depoimentos de Alunos

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o [email protected] e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail [email protected]

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo [email protected]

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

O curso presenciais do IBPAD são constantemente ajustados após feedbacks, repensando exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Ainda, nossos professores são escolhidos enquanto referências no mercado de trabalho em suas respectivas áreas.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

O IBPAD também tem cursos online?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

professoresdo curso

  • Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, Cientista Político com mestrado no Instituto de Ciência Política da UnB. Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica). Experiências com pesquisas no setor privado (Caixa, CNI, ANP), setor público (Ministérios da Defesa, Turismo, Saúde, Esporte e Prefeituras Rio de Janeiro e Niterói) e em campanhas políticas.

  • Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) e doutorando (UMESP) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, FBB etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e Mídias Sociais: Saberes e Representações. Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers e outras).

Cursos Relacionados

  • Análise de Dados e BI para Planners – Brasília

    6x de R$131,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Como planejar melhor a comunicação, com base em dados, análises e insights? O curso apresentará técnicas e exercícios de construção de estratégia e planejamento a partir de modalidades de pesquisa, monitoramento e mensuração da comunicação digital.

    Em cada módulo, a professora de planejamento receberá especialistas em análise de dados e inteligência de negócios, demonstrando como fazer a ponte entre dados e ações.

    Quando: 30 de setembro e 01 de outubro de 2017, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30

    Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

    30/09
    Promoção!
  • Etnografia em Mídias Sociais – Brasília

    6x de R$215,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

    Quando:  dias 23, 24, 30 de junho e 01 de julho de 2017, às sextas das 19 às 22:30 e aos sábados das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

    Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

    Lote promocional válido até o dia 16 de junho de 2017!

    23/06

Publicações Relacionadas

Projeto acadêmico analisa o comportamento dos políticos nas mídias sociais
Projeto acadêmico analisa o comportamento dos políticos nas mídias sociais
Leia em nosso Blog
O time IBPAD estará no Social Media Week 2017
O time IBPAD estará no Social Media Week 2017
Leia em nosso Blog
Monitoramento em real-time para evento televisivo
Monitoramento em real-time para evento televisivo
Leia em nosso Blog
Campanhas eleitorais: como atualizar conhecimentos tradicionais ao monitoramento de mídias sociais?
Campanhas eleitorais: como atualizar conhecimentos tradicionais ao monitoramento de mídias sociais?
Leia mais
Capturando dados do Twitter com R
Capturando dados do Twitter com R
Leia em nosso Blog
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações
Leia em nosso Blog

OutrasInformações