Métricas – Prestígio

Módulos

Análise de Redes em Mídias Sociais - Módulo 1

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais - Módulo 2

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais - Módulo 3

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais - Módulo 4

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais - Módulo 5

Aulas

Métricas – Prestígio

Por favor, adquira o curso antes de iniciar essa aula.

O conceito de prestígio tem um viés social, referente ao acúmulo de capital social de reputação em determinada comunidade. Pode ser derivado do reconhecimento de uma profissão ou de valores sociais positivos. Na análise de redes sociais, todavia, o prestígio tem uma perspectiva estrutural, isto é: representa uma característica específica das ligações de uma rede.

Tags da aula: ars, gephi, métricas, prestígio
Voltar para: Análise de Redes em Mídias Sociais – 1ª Edição > Análise de Redes em Mídias Sociais - Módulo 4

OutrasInformações