1º Desafio de Dados sobre Saúde Pública no Brasil acontece com apoio do IBPAD

Começa na primeira semana de julho o Desafio de Dados da Saúde Pública no Brasil, uma maratona que promete reunir grandes profissionais com o objetivo de melhorar o entendimento sobre o tema a partir de análises de dados utilizando, principalmente, as bases do Ministério da Saúde.

Os participantes deverão partir das bases de dados abertos do governo para construir uma análise narrativa que contextualize a interpretação dos resultados de maneira coerente e criativa. “Em oposição à simples apresentação de números, o desafio pretende promover a busca por proposições consistentes, ou ainda, a apresentação de leituras mais precisas sobre a situação da Saúde nacional”, explica o site oficial. As inscrições estão abertas entre os dias 14 de junho e 3 de julho de maneira gratuita.

A maratona – e o início do desenvolvimento das análises – começa oficialmente no dia 4 de julho, e os competidores terão 14 dias (duas semanas) para elaborarem suas apresentações. O lançamento será realizado em Brasília com transmissão ao vivo através da página do Facebook do evento. A cerimônia de premiação acontece em agosto, no dia 15. O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados é um dos patrocinadores do evento.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário