Entrevista com a pesquisadora Janna Joceli

Para contribuir com as discussões a respeito dos desafios e novas tendências para a Pesquisa na Academia e no Mercado brasileiros, o IBPAD está disponibilizando um conjunto de entrevistas realizadas com profissionais e cientistas renomados de diversas áreas, todos eles ligados à construção de conhecimento por meio da Análise de Dados. Todo o conteúdo pode ser acessado de forma gratuita.

Uma das entrevistas realizadas foi com a Janna Joceli, investigadora doutoranda em Medias Digitais pelo programa UT Austin/Portugal na Universidade Nova de Lisboa, e coordenadora do grupo SMART (Social Media Research Techniques) no iNOVA Media Lab.

Dentre a sua trajetória profissional Janna tem se dedicado aos estudos das plataformas de redes sociais e métodos digitais. Tem particular interesse no estudo da tecnicidade das plataformas de redes sociais, platform studies, e métodos digitais. Seu objetivo é perceber e identificar limitações, possibilidades e capacidades analíticas para investigação digital.

Na entrevista, a investigadora descreve o que é Data Sprint, suas percepções e sugestões desse formato para a colaboração científica; menciona o case da investigação sobre o Zika Vírus no Brasil; e ainda pontua o papel fundamental que as APIs possuem na busca e coleta de dados para temas de pesquisa, principalmente pela possibilidade de analisar a potencialidade de conteúdos e atores.

Confira esse e outros materiais publicados gratuitamente em nosso site.

Para conferir mais informações sobre Janna Joceli, confira: Site: The Social Platforms; Twitter: @JannaJoceli; Artigos Acadêmicos e apresentações no SlideShare.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário