Análise de Dados

  • O que é Social Media Intelligence e o que a torna tão eficaz?

    Inteligência de mídia social é o conceito de transformar dados de social media em insights acionáveis para marcas. E pode-se definir como “usar ferramentas e soluções sociais para entender os consumidores e atendê-los melhor”. Quando você pensa na definição de inteligência de mídia social, pode pensar nela como a capacidade de tirar conclusões dos dados
  • Acompanhando o desempenho de contas proprietárias

    As empresas e marcas têm usado sites e contas em mídias sociais para impulsionar vendas, ampliar divulgação e gerar maior aproximação com o público. Entretanto, para que o conteúdo divulgado na internet tenha o melhor desempenho possível é necessário o acompanhamento dos resultados obtidos, como visualizações, acessos, curtidas, compartilhamentos e retweets. Para facilitar esse processo
  • Agenda de Cursos 2020

    Confira nossos cursos disponíveis: OnlineBrasíliaSão PauloPalestras e CongressosOnline Combos promocionais: Formação Data Intelligence  Formação Social Media Intelligence Formação Digital Research    Abertos - estude agora Análise de Redes para Mídias Sociais Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais Produção de Cartografias e Análise de Mapas Online Introdução à Visualização de Dados Estatística para Comunicadores Análise de Redes
  • O que é análise de dados e o que a torna tão eficaz?

    Para muitos CEOs e gerentes de negócios, a tal da análise de dados tende a ser um mistério, principalmente se a empresa for mais nova ou mais lenta em adotar metodologias de análise. Se você já ouviu ou percebeu que deveria pensar um pouco mais sobre estratégias através de dados, mas não sabe por onde
  • Modelo de atribuição: como superar a ingenuidade do último clique?

    Em 2019, já está mais do que evidente para empresas e agências de marketing a importância de mensurar tudo o que for possível. No entanto, quando se trata das dinâmicas de jornada e compra dos usuários, ainda há bastante dificuldade para entender e, consequentemente, executar melhores práticas. Uma pesquisa realizada pelas empresa ClickZ e Fospha
  • Da fofoca à pós-verdade: estudando boatos e comportamentos negacionistas nas mídias sociais

    Um dos capítulos do novo livro Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais da Editora IBPAD foi escrito pelo professor, do curso Monitoramento, Métricas e Análise de Mídias Sociais, Wesley Muniz. O estudo foi baseado na disseminação de boatos e fofocas como fonte de influência nas mídias sociais, assim como na reputação das empresas, e na agressividade
  • Análise de dados visuais no Instagram: Perspectivas e aplicações

    *Por Ana Cláudia Zandavalle A Editora IBPAD lançou um novo livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades do Instituto. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia
  • Vizinhança e internet

    O novo livro da Editora IBPAD “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” reúne 20 reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias, mineração e raspagem de dados. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades

OutrasInformações