Veja como foi o curso de Séries Temporais em São Paulo

Analisar os dados e acontecimentos de uma série temporal, dependendo do caso exigido, demanda um tempo que poderia ser otimizado em trabalhos posteriores, por exemplo. Pensando assim, o curso de Séries Temporais do IBPAD foi desenvolvido para que estatísticos, cientistas político e de dados, entre profissionais de diversas áreas, aprendam os modelos de previsão com séries temporais usando o software R, que agrega uma base de códigos criados para facilitar estas análises.

Durante a primeira edição presencial em São Paulo nos dias 21 e 28 de outubro, assim como em edições in company recentes em Brasília, o professor Sillas Gonzaga explicou as técnicas e utilização das Séries Temporais (com foco em tendência, sazonalidade, ciclos e erro aleatório), aplicou exercícios com base nos códigos em R para ajudar os alunos a realizarem análises de um modo ágil e mais assertivo e também utilizou exemplos práticos com dados de busca do Google.

Material didático utilizado em aula

E mesmo aos alunos que ainda não conheciam a programação e linguagem R, houve uma introdução complementar com estudos já realizados para facilitar o entendimento e o uso deste software em suas análises nos trabalhos acadêmicos, profissionais e até pessoais.

Tem interesse de aprender mais sobre séries temporais utilizando a programação R? Aproveite para fazer sua pré-inscrição e conhecer este curso que em breve terá novas edições em Brasília e em São Paulo.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário