Como desenvolver o hábito de estudar online?

Estudar online é uma prática cada vez mais popular, é uma forma de obtenção de conhecimento, aprimoramento e desenvolvimento da carreira sem limitação de local e horário. Algumas das vantagens é justamente a liberdade em adequar o estudo ao seu ritmo e tempo, além da comodidade, da acessibilidade em escolher diversos cursos e ter alta produtividade em planejar seu próprio cronograma de estudo. O networking também será realizado, já que você poderá interagir com profissionais e professores de diversas áreas do mundo inteiro e linhas de pensamento diferentes das suas.

Porém, para alcançar o sucesso com a educação à distância, é preciso desenvolver bons hábitos de estudo e muita disciplina. Você tem dificuldade em estudar online? Vamos apresentar 5 dicas simples, mas que vão ajudá-lo a se desenvolver cada vez mais e realizar os cursos!

  • Estabeleça prioridades e objetivos. Dessa forma, você conseguirá definir os melhores cursos para aprender e se atualizar. O IBPAD possui cursos que abrange áreas da comunicação digital, análise de dados, política e relações governamentais para que os alunos possam se profissionalizar cada vez mais em novos segmentos profissionais.
  • Crie o hábito diário. Sabemos que com a correria do dia a dia é mais atribulado manter o foco, mas um dos grandes segredos é criar uma rotina que melhore o hábito de estudar. Uma das possibilidades é encontrar um lugar calmo, com boa iluminação, silencioso e que não tenha distrações. O primeiro passo é identificar quais os hábitos resistentes e destrutivos que você possui hoje na sua rotina e que afetam negativamente os seus estudos.
  • Escolha cursos que disponibilizam formatos diversos de conteúdo, como vídeo-aula, artigos, leituras orientadas, tutoriais e exercícios, assim não fica monótono!
  • Ter um cronograma de estudo. Sabendo a ementa e a quantidade de horas/aula de cada curso, você poderá planejar um roteiro para assistir os vídeos, ler os materiais complementares e fazer as atividades solicitadas pelos professores. O cronograma irá te motivar a seguir com a rotina de estudos e trará a sensação de que está avançando cada vez mais com o conteúdo.
  • Tenha momentos de descanso. Inclua na sua rotina e no seu cronograma momentos de lazer entre a realização do curso. Parece simples, mas ao estabelecer uma “recompensa”, você conseguirá concluir e realizar cada atividade dentro do seu planejamento.

Com a alta competitividade do mercado, o IBPAD tem trabalhado cada vez mais para que você consiga aprender e se profissionalizar cada vez mais. Sabemos que na busca por melhores oportunidades, é necessário se manter atualizado e sempre buscar novos conhecimentos. Neste caso, os cursos online são tentadores!

Sabendo disso, o IBPAD disponibiliza cursos curtos para quem deseja estudar com mais rapidez ou cursos mais completos e extensos. Vem conhecer nossas opções!

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário