Comunicação Digital

  • Potencial do GPS para estudos e práticas em cinco áreas científicas

    Escrito por Antônio Heleno Caldas, professor do curso de Produção de Cartografias e Análise de Mapas Online. Para o mercado e as pesquisas, as técnicas e metodologias do campo das Geocomunicações apresentam uma amplificação do uso do GPS (disponível no seu smartphone) já que possibilita mediações entre o planeta, os satélites, o usuário e o dispositivo de
  • Geocomunicações: tendências do mercado brasileiro de cartografia

    Escrito por Antônio Heleno Caldas, professor do curso de Produção de Cartografias e Análise de Mapas Online. Você já deve ter se perguntado um dia “Quando o sinal da Internet e do GPS passaram a se conectar?” ou até “Quem produz os mapas geográficos que utilizamos em tantos aplicativos?”. Para começar a responder estas e outras questões
  • IBPAD promove in-Company de Mídia Display para equipe da Caixa

    Sob a coordenação do IBPAD, foi realizado o in-company de Mídia Display para a equipe da Célula de Performance e Núcleo de Mídia da Caixa Econômica Federal, assim como para as agências Artplan, Propeg e nova/sb. O curso faz parte de uma rodada de capacitações que visa suprir as necessidades de aprendizagem dos profissionais, assim como nivelar os
  • Um breve estudo sobre influenciadoras de moda e beleza

    Texto por Thiago Barone   Não é preciso trabalhar na área de comunicação para perceber o peso que influenciadores digitais ganharam nas estratégias de marcas dos mais variados setores. Idealmente, a escolha dos nomes que figuram essas estratégias deveria ser pautada por dados e critérios eficazes na equalização dos diversos objetivos da empresa - branding,
  • Aprenda a não supervalorizar dados no Google Analytics via API

    Extrair dados do Google Analytics via API pode retornar dados duplicados, fique atento às métricas e dimensões que não podem ser relacionadas Durante a construção de relatórios personalizados e Dashboards com dados via API do Google Analytics, percebi que meus números nunca estavam iguais aos da plataforma. No texto de hoje, veja a importância de
  • Como o Google e Facebook segmentam anúncios para você

    No dia 28 de janeiro é celebrado o Dia da Privacidade. O Google de forma tímida comemorou a data com um pequeno aviso no rodapé: escolha as configurações. Em resumo, a página do Google exibe um check-up de privacidade. A ferramenta disponibiliza a opção de pausar o fornecimento de dados como: histórico de localização, atividade
  • Youtubers e Legitimidade nas comunidades online da beleza: estudo etnográfico

    Longe dos 15 minutos de fama de vídeos virais no Youtube, gurus da beleza apresentam uma popularidade sustentada na plataforma. O envolvimento duradouro com os espectadores, faz com estes influenciadores ocupem posições de celebridades legitimadas. Mas quais são os marcadores que definem a autenticidade? Como se apresentam as expectativas de apresentação e interações sociais neste cenário?
  • Simpósio do IBPAD na ESPM discute Inteligência e Estudos em Mídias Sociais

    Para fechar o ano de 2018 com muitos aprendizados, o IBPAD em parceria com a ESPM São Paulo – Campus Tech, realizou o Simpósio “Estudando Inteligência com Mídias Sociais”. Nesta edição, profissionais e pesquisadores abordaram temas relacionados aos seus capítulos desenvolvidos para o livro “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais”, que já está disponível
  • Que voz é essa? Identidade e Narrativa da Mulher Negra no Youtube

    Nessa sequência de posts relacionados aos capítulos do livro Estudando Cultura e Comunicação Com Mídias Sociais, disponibilizado gratuitamente pela Editora IBPAD, apresentamos o capítulo "Que voz é essa? Identidade e Narrativa da Mulher Negra no Youtube" produzido por Dayana Souza, Analista de Business Intelligence. O objetivo deste capítulo é de estimular discussões sobre como a narrativa das

OutrasInformações