Comunicação Digital

  • Vizinhança e internet

    *Por Fabiana Botton O novo livro da Editora IBPAD “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” reúne 20 reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias, mineração e raspagem de dados. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e
  • Métodos para identificação e características de influenciadores em mídias sociais

    *Por Gabriel Ishida Um dos capítulos do novo livro da Editora IBPAD “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” foi escrito pelo professor e consultor de Analytics e Influencer Marketing, Gabriel Ishida. Seu estudo foi realizado para identificar características e métodos para medir o impacto de influenciadores nas redes sociais, como o alcance e seu
  • ILÊ ASÉ INTERNET – Candomblecistas no Ciberespaço

    *Por Kelvin Alves Já fez download do novo livro? A Editora IBPAD lançou mais uma publicação: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. Com um rico conteúdo sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias, mineração e raspagem de dados. E um dos capítulos foi escrito
  • Entrevista com Manoella Grecco

    Para contribuir com as discussões a respeito dos desafios e novas tendências para a Pesquisa na Academia e no Mercado brasileiros, o IBPAD está disponibilizando um conjunto de entrevistas realizadas com profissionais e cientistas renomados de diversas áreas, todos eles ligados à construção de conhecimento por meio da Análise de Dados. Todo o conteúdo pode
  • E-Campanhas em tempos de redes digitais: Estudo de Caso de um Programa de Monitoramento Online das Eleições Municipais Brasileiras de 2016

    *Por Sérgio Braga, Rafael Cardoso Sampaio, Márcio Cunha Carlomagno, Fabricia Vieira, Alzira Ester Angeli & Juan Francisco Arrom Suhurt. Soube da novidade? A Editora IBPAD lançou mais um livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. Com um rico conteúdo sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias,
  • Mensuração de audiências e análise de engajamento: uma proposta metodológica a partir das mídias sociais

    *Por Wesley Moreira e Danilo Postinguel A Editora IBPAD lançou um novo livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades do Instituto. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em
  • O engajamento dos fãs de Grey’s Anatomy no Twitter

    *Por Mirna Tonus e Talita Vital A Editora IBPAD lançou um novo livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades do Instituto. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia
  • Estudando discursos em mídia social: uma proposta metodológica

    *Por Raquel Recuero A Editora IBPAD lançou um novo livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades do Instituto. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital,
  • Professor ganha prêmio de Marketing

    O professor Breno Cruz, que participou dos nossos cursos de Etnografia e Netlytic, ganhou o prêmio de Melhor Artigo da área de Marketing do XIX Enangrad. O Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração foi realizado em agosto, na cidade de São Paulo, e contou como tema principal "Gestão da aprendizagem no contexto das
  • Entrevista com Fernanda Alves

    O IBPAD está disponibilizando, de forma gratuita, um conjunto de entrevistas realizadas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise de dados no Brasil. E uma das nossas palestrantes é Fernanda Alves, mestranda em Informática. Fernanda pesquisa sobre gênero, raça e dados georreferenciados pelo PPGI/UFRJ, graduada em Comunicação/Jornalismo pelo IESB/DF.

OutrasInformações