Ciberativismo de Consumo no Facebook e a Influência Negativa sobre as Marcas

Com participação no novo livro, Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais, disponibilizado gratuitamente pela Editora IBPAD, o autor Norberto Andrade desenvolveu o capítulo “Ciberativismo de Consumo para Facebook e a Influência Negativa sobre as Marcas no Processo de Tomada de Decisão dos Consumidores“. Este capítulo ajuda a entender um pouco mais sobre como a internet, dispositivos online, assim como a possibilidade que qualquer pessoa têm em disseminar algum conteúdo, pode impactar diretamente no consumo e na imagem das Marcas, como consta no livro:

Em decorrência do descaso ocorrido nas relações de consumo, os consumidores
têm se manifestado nas redes sociais para expor suas insatisfações, sejam
de produtos ou serviços junto às empresas. (Andrade, 2018, p. 295).

Como proposta para discussões, aprendizados e levantamento de dados e insights, Norberto aborda temas como “O Consumidor na Internet“, “Ciberativismo“, “Boicote“, “Da Etnografia à Netnográfia“, entre outros, como “Boca a Boca (World of Mouth – WOM)“, “Coleta e Análise de Dados” e mais temas relacionados.

Técnicas de Etnografia e Análise de Redes em Mídias Sociais também foram utilizadas no estudo. Aproveite e baixe o livro agora mesmo para se inteirar destes e de outros diversos assuntos que compõe o livro.

 

Para download gratuito:

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