CODA-BR recebe três professores do IBPAD

Nos dias 25 e 26 de novembro acontecerá a segunda edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br), no campus da Faap, em São Paulo.

Com mais de 30 workshops e bootcamps, o evento conta com a parceria do Google News Lab e tem o objetivo de reunir profissionais do mercado para trocar experiências sobre a área. Dentre estes profissionais, estarão presentes três de nossos professores:

Tarcízio Silva

Workshop – 25/11 Análise de Redes em Mídias Sociais: começando sem erros

Objetivo: Detalhar os passos de como gerar e interpretar grafos com dados de mídias sociais, mostrar quais são os softwares disponíveis e acessíveis para pesquisa e reportagens de cientistas sociais e jornalistas e, ao apresentar os primeiros caminhos para iniciantes no tema, o workshop mostrará alguns erros comuns de construção, leitura e interpretação de redes.

Débora Zanini

Workshop – 26/11 Monitoramento (Social Listening) para Jornalismo e Ciências Sociais

Objetivo: Mostrar que através da coleta e análise de dados provenientes de mídias sociais é possível mapear e analisar rastros de conversações, construção de identidades e de grupos, conexões fortes e fracas entre indivíduos e suas relações com temas específicos, comportamentos digitais e a utilização de tecnologias de grupos específicos.

Guilherme Jardim Duarte

Bootcamp – 26/11 Data Wrangling em R

Objetivo: Ensinar os métodos mais comuns para limpar dados massivos e complexos em R, com princípios de programação funcional. Pacotes como ‘dplyr’, ‘tidyr’, ‘purrr’ facilitam o trabalho e tornam essa linguagem de programação uma das mais eficientes para deixar os dados no ponto para boas análises.

Se inscreva aqui e fique por dentro de toda a programação.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário