Comparando engajamento nas mídias sociais com a mLabs

Apresentamos neste post um estudo realizado, a partir da mensuração de engajamento no Facebook e no Instagram. O objetivo deste relatório é de criar insights de utilização destas duas mídias sociais, para que os profissionais da área melhorem as estratégias e resultados na utilização destas.

No Facebook foram analisadas 26.236 páginas e mais de 3 milhões de posts, para mensurar o engajamento foram consideradas as ações de curtidas, comentários, cliques, compartilhamentos e as reações nas postagens. Já no Instagram foram analisadas 18.105 contas e mais de 2 milhões de posts, levando em consideração a quantidade de comentários e curtidas.

Quando há a comparação entre as duas plataformas, foram destacadas as quantidades de curtidas e/ou de comentários.

O estudo revela resultados além da comparação, como, por exemplo, a informação de que a taxa de cliques no Facebook é 2 vezes maior do que a taxa de curtidas e também apresenta a relevância das reactions, dentre outros destaques de ambas as mídias.

Os resultados do estudo apresentado acima, foram extraídos e analisados através da ferramenta de gerenciamento de mídias sociais mLabs. Se interessou em saber como utilizar a ferramenta e aproveitar o máximo da estratégia do monitoramento, métricas e técnicas de pesquisa? Conheça o curso online Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais do IBPAD e aprenda a coletar, analisar, interpretar, visualizar e monetizar insights provenientes de diferentes plataformas. Apresentamos também o curso presencial Insights e Comportamento com Monitoramento de Mídias Sociais e o pacote de cursos presenciais Inteligência, Etnografia e Métricas Digitais, ambos realizados em parceria com a ESPM, já estão abertos para inscrições.

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