Consumo em Foco: o papel do monitoramento e pesquisas em mídias sociais

No dia 29 de maio de 2018, centenas de alunos dos cursos de Marketing, Comunicação Social, Administração e Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos se reuniram no Auditório Sylvia Bisaggio para 3ª edição do Simpósio Regional Consumo em Foco, realizado pelo centro universitário UNISUAM, no Rio de Janeiro.

Com organização da Prof.ª Dr.ª Patrícia Gonçalves, o evento tem como objetivo “promover discussões sobre consumo e debater as dimensões que ele ocupa na vida cotidiana dos indivíduos e nas estratégias das empresas”. Nesta edição, quatro palestrantes foram convidados a falar sobre privacidade de dados nas corporações públicas e privadas, criação publicitária, realidade aumentada e estratégias de produto, e monitoramento e pesquisa em mídias sociais.

Gercton Coitinho, Mestra em Desenvolvimento Local e Mercadólogo especialista em Gestão Empresarial, abriu a mesa contando um pouco da sua experiência com uma empresa de realidade aumentada e estratégia de produto. Logo em seguida, Renan Decottignies, Advogado especialista em Direito Digital e Segurança da Informação, falou sobre dados e privacidade. Representando o IBPAD, Pedro Meirelles abordou a (nova) realidade do consumo on x offline sob a persperctiva do monitoramento e pesquisa em mídias sociais. Fechando a mesa, Gabriel Gil, da WMcCann, falou sobre criação publicitária.

Assista ao evento completo, na íntegra, em transmissão realizada pela UNISUAM:

A apresentação completa do IBPAD também já está disponível:

Conheça e se inscreva no curso Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais, que tem Pedro Meirelles como um dos professores. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público. As aulas práticas deste curso tem o objetivo de tornar os alunos em profissionais diferenciados e especialistas em mídias digitais.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário