Entrevista com Eduardo Cuducos sobre uso dados abertos para a administração pública

Eduardo Vicente Gonçalves (Cuducos) é mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e estudante de pesquisa sociológica pela University of Essex, no Reino Unido. Eduardo foi um dos fundadores da Operação Serenata de Amor e fala sobre o projeto nesta entrevista, conduzida pela mestra e doutoranda em Sociologia Brenda Espíndula, abordando a importância de dados públicos.

O projeto Serenata de Amor surgiu com o objetivo de criar uma espécie de tribunal de contas, onde todos pudessem fazer parte, ao utilizar a ciência de dados com a finalidade de fiscalizar gastos públicos no Brasil, disponibilizando essas informações de forma acessível. Durante a entrevista, Eduardo aponta para a importância de transformar os dados abertos em dados acessíveis, para que a população se interesse em participar da administração pública ao fomentar a transparência dos dados governamentais

Entrevista realizada em Janeiro de 2018.

Confira essa e outras entrevistas com diversos profissionais e pesquisadores, disponibilizadas de forma gratuita em nosso site.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário