Entrevista com Fernanda Alves

O IBPAD está disponibilizando, de forma gratuita, um conjunto de entrevistas realizadas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise de dados no Brasil. E uma das nossas palestrantes é Fernanda Alves, mestranda em Informática.

Fernanda pesquisa sobre gênero, raça e dados georreferenciados pelo PPGI/UFRJ, graduada em Comunicação/Jornalismo pelo IESB/DF. Atualmente é cientista de dados no CLab, laboratório de inteligência de dados da C&A/FLAG. É militante feminista interseccional com foco em ações e estudos críticos da branquitude e violência de gênero.

Em sua entrevista, ela discursa sobre como utilizar dados para pensar em novidades para o espaço público, questiona o que é uma cidade inteligente e como transformar os espaços e a realidade atual disponibilizando dessas tecnologias. Ainda pontua em relação às novas tecnologias colaborativas, como elas são observadas e podem ajudar nas linhas políticas, e analisa a academia, o ativismo e o mercado de dados.

Confira esse e outros materiais publicados gratuitamente em nosso site

Confira os demais temas pautados nas Entrevistas e venha se aprofundar mais sobre pesquisa e análise de dados. Inicie seus estudos e participe desse debate!

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário