Entrevista sobre Inteligência de Mercado com a Head do KOLab, Raquel Scrivano

Raquel Scrivano é Head do KOLab, Laboratório de Inteligência de Dados da Coca-Cola Brasil, e nesta entrevista, compartilha sua jornada profissional, descrevendo o caminho que percorreu no mercado até a consolidação de sua carreira.

Conta que se formou em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, mas que a escolha do curso ocorreu de forma quase aleatória, já que, muitas vezes, a publicidade é associada à criação e redação de campanhas. Durante o curso, Raquel trabalhou em diferentes áreas, passando desde agência até editoras – e isso foi crucial para o entendimento de gestão.

“Eu acabei trabalhando em estágios muito diversos entre si e isso ainda não foi definidor do que eu queria exatamente. Mas foi bom para eu já começar um aspecto, que acho super importante para a gestão, que é o conhecimento aproximado em vários temas diferentes.”

O mestrado em Administração, com foco em Marketing, na Coppead/UFRJ, proporcionou um raciocínio estruturado e mudança em seu processo de aprendizado. Além disso, por ter foco em comportamento do consumidor, dados a análise, o também apresentou as ferramentas para a gestão. Por esses motivos, Raquel conta que o Coppead foi um marco importante para sua carreira e foi responsável para que ela entrasse na Coca-Cola Brasil.

“Lá foi realmente uma escola de estratégia de marketing, de comunicação e estratégia de negócio. A gente faz publicidade e acha que tudo é comunicação, mas comunicação é uma pontinha dentro de negócio”.

Ela reforça que os conhecimentos associados, obtidos em publicidade, administração e em suas experiências profissionais em posições de marketing e branding na própria Coca-Cola, permitiram que ela chegasse onde está hoje, como Gerente de Inteligência de Negócio, responsável pela área de Data Science da KOLab.

Para conferir outras entrevistas com diversos profissionais, disponíveis de forma gratuita em nossa plataforma! Acesse aqui.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário