Estudo: Carnaval 2018 – Paraíso do Tuiuti

A nossa ex-aluna, Mariana Cunha, completou o curso de Monitoramento e Inteligência em Mídias Sociais no primeiro semestre de 2018 e como trabalho de conclusão desenvolveu uma análise temática, textual e de sentimento sobre a apresentação da escola de samba carioca, Paraíso do Tuiuti.

O gatilho encontrado por Mariana serviu para monitorar o buzz gerado nas plataformas sociais sobre o pós-desfile das campeãs – que ocorreu no dia 18 de fevereiro; encontrar os principais “disparadores” e influenciadores que estavam publicando sobre o assunto; como também analisar os tópicos e sentimentos por trás das conversas. Com essa oportunidade, foi possível aprofundar e testar seus conhecimentos adquiridos durante a realização do Curso de Monitoramento.

E para ajudar nossos alunos na produção do trabalho de conclusão, Mariana apresentou os resultados do seu monitoramento, explicou os objetivos, metodologia e como foi realizada a análise de sua pesquisa. Precisa de inspiração para o seu trabalho final? Só dar play:

Ainda não fez ou faz a nossa formação em inteligência de mídias sociais? Com o nosso curso de monitoramento, você irá aprender a coletar, analisar, interpretar, visualizar e monetizar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias. Vem estudar e crescer com a gente!

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário