Fortaleza Digital: evento discute Tendências e Oportunidades no Marketing

Em sua primeira edição, o Fortaleza Digital visa trazer profissionais de diversas áreas do Marketing Digital, que irão compartilhar um pouco das suas experiências com o público local. Os convidados já atuaram e atuam em grandes empresas nacionais ou em parceria com elas e vão trazer pro evento cases e insights muito importantes para o conhecimento de outros profissionais, abordando temas atuais e gerando discussão sobre os mesmos.

Será um dia inteiro de papo sobre tendências, mídia, conteúdo e muito marketing digital.

Entre os convidados a especialista Jaqueline Buckstegge, Gerente de Pesquisa e Professora no IBPAD, falará sobreAs facetas do “data”: o big, o fake e as Eleições 2018″. Jaqueline já trabalhou com análise de repercussão de imprensa em mídias sociais, pelo Centro de Pesquisa e Opinião Pública (CPOP/UFPR), atendeu o Gabinete Digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, além de inteligência digital para campanhas e avaliação de presença e atuação de parlamentares federais.

Confira mais sobre os convidados e os temas que apresentarão no evento:

Gabriel Ishida: Influenciadores: como Encontrar, Gerenciar e Mensurar

Gabriel Ishida é especialista e consultor em inteligência de dados para o marketing, com foco no planejamento estratégico e influencer marketing, tendo trabalhado com clientes como Smart Fit, Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola Company e Itaú.
Possui quatro indicações como uma das cinco referências em Inteligência em Mídias Sociais, duas indicações ao Prêmio Share como profissional do ano em métricas e monitoramento e diversas publicações em e-books e livros, sendo o mais relevante o capítulo Influenciadores em Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais do IBPAD, em que apresenta sua metodologia de análise de influenciadores digitais.

Alexandre Inagaki: Gerenciamento de Crise em Redes Sociais e a (Dura) Arte de Pedir Desculpas

Jornalista e Consultor em projetos de comunicação digital, PR 2.0 e produção de conteúdos para blogs corporativos e redes sociais, atendendo a clientes como Coca-Cola Brasil, Sony Pictures, Diageo e O Boticário. Colaborador de publicações como Rolling Stone Brasil, Trip, Brasil Post e ESPN Brasil. Palestrante e curador de eventos de cultura digital como youPIX Festival, Desencontro, Curitiba Social Mix, Social Media Week SP e Campus Party Brasil.

Renata Arcoverde: Content Studio – Como Funciona na Prática a Produção de Conteúdo Dentro do Cliente

Especialista de conteúdo na Ogilvy & Mather, possui 10 anos de experiência atuando na área de marketing digital. Graduada em Design Gráfico pela Belas Artes, ganhou visibilidade com o conteúdo de suas redes sociais e foi convidada a fazer parte da primeira equipe de mídias sociais da agência iThink (atual Sapient Nitro). Já criou conteúdo para marcas em diversos segmentos, como Yahoo! Brasil, Porto Seguro, MTV e Timberland. Atualmente faz parte do Content Studio, estrutura instalada na Nestlé Brasil, que cria, produz e monitora conteúdo em tempo real para as redes sociais da marca.

Mariana Jansen: Planejamento de Conteúdo – Como Organizar Ideias e Criar Estratégias

Jornalista pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada pela ECA-USP em Gestão da Comunicação Digital, trabalha com conteúdo digital, redes sociais e estratégia em agências há 8 anos. Nos últimos cinco, liderou equipes multidisciplinares na Wunderman e Artplan São Paulo. Já atendeu e atende grandes clientes como Microsoft América Latina, Dell, Santander, Kopenhagen e Beach Park.

Ao final da manhã e da tarde, haverá também um bate-papo com os palestrantes e alguns convidados locais da ACADi (Associação Cearense de Agentes Digitais), abordando temas locais, perguntas e dúvidas do público presente.

O evento acontecerá no dia 19 de maio, no Luzeiros Hotel, a partir das 9h.
Você já pode se cadastrar aqui. A programação das palestras será divulgada em breve.

postrelacionados

Comentários

comments

Comentários (1)

Deixe um comentário