IBPAD publica trabalhos científicos sobre computação visual e marketing

O IBPAD tem realizado atividades de Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos em diversas áreas. Como resultado de aplicações de reconhecimento de imagem e inteligência artificial aplicadas a marketing a nossos clientes, dois trabalhos científicos foram aprovados em eventos científicos, como constam a seguir.

De 23 a 25 de maio acontece na Universidade de São Paulo o evento IX Pró-Pesq PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, que acontece desde 2010 por organização dos Docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da linha de Pesquisa Consumo e usos midiáticos nas práticas sociais.

Este evento tem como objetivo apresentar projetos e pesquisas voltadas à área de publicidade e propaganda e consumo no país. Tiago Menezes (Assistente de pesquisa no IBPAD) e Pedro Meirelles (Analista de pesquisa no IBPAD), apresentarão o pôster “Usando computação visual para analisar influenciadores de viagem no Facebook “, com o propósito de mostrar como o método de Computação Visual pode ser utilizado no entendimento dos comportamentos culturais e de consumo.

Em junho acontecerá no Labcom-UFMA o primeiro Encontro Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Pesquisadores de Cibercultura, a Abciber. Tarcízio Silva, Diretor de Pesquisa do IBPAD, é um dos palestrantes do evento. Além disto, apresentará em primeira mão o artigo “Visão Computacional nas Mídias Sociais: estudando imagens de #Férias no Instagram” produzido junto com Brunno Apolonio e Pedro Meirelles.

Parte dos conhecimentos aplicados já estão disponíveis também em cursos online e presenciais oferecidos pelo IBPAD. Um dos exemplos é o combo que agrega os cursos online de Monitoramento + Visualização + Estatística, em que os alunos serão apresentados na prática aos conceitos, técnicas, ferramentas, tutoriais, artigos exclusivos, exercícios e trabalhos para capacitar profissionais de Comunicação,Visualização de Dados,  Administração, Marketing, Estatística, entre outras áreas relacionadas às análises de marcas, comportamentos e movimentações em mídias sociais.

postrelacionados

Comentários

comments

Comentários (4)

Deixe um comentário