Novo curso de Monitoramento Eleitoral

É de conhecimento de todos que a internet e as redes sociais se tornaram decisivos para influenciar a participação política da sociedade, ainda mais em ano eleitoral. Ele é um termômetro que permite pontuar o que estão falando sobre determinado assunto/candidato de forma rápida e espontânea. Sendo assim, os profissionais devem ter conhecimento para utilizar os dados coletados de forma estratégica e gerar insights para orientar a tomada de decisão.

Com o objetivo de entregar mais conhecimento, o IBPAD ampliou sua área de cursos comunicacionais focados em monitoramento. Além do já consolidado “Formação de Analista de Inteligência e Pesquisa” e o combo “Monitoramento + Visualização + Estatística”, abrimos o “Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais para Eleições 2018”.

Para qualificar ainda mais os profissionais, o curso terá 60 horas de atividade, com aulas presenciais e online. Lançado a um preço promocional de R$ 1.099,00, o aluno terá acesso a 3 cursos completos: Monitoramento de Mídias Sociais, Monitoramento Presencial e Análise de Redes em Mídias Sociais.

Ao longo do curso será apresentado conceitos, técnicas, ferramentas, tutoriais, artigos exclusivos, leituras orientadas, quizzes, exercícios e trabalhos para capacitar profissionais de Comunicação, Administração, Marketing, Ciências Sociais e áreas afins na análise de marcas e candidatos, comportamentos, movimentações e relações nas mídias sociais.

A parte presencial do curso será realizado no dia 25 de agosto de 2018 das 09h00 às 18h00.
Local: Edifício Prime, Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

E você aprenderá:

  • O que aprendemos em 10 anos de monitoramento eleitoral
  • Para quê o Monitoramento Eleitoral serve
  • Como planejar monitoramento eleitoral
  • Tags, Temas, Entidades: o que analisar?
  • Fluxo de dados entre comitê, partido e fornecedores
  • Monitoramento e outras fontes de dados em campanha
  • Como escolher as ferramentas adequadas
  • Mapa de Capacidades: Cientistas de Dados x Analistas de Comportamento
  • Formatos de Entregas: Alertas, Sumários, Diários, Semanais, Temáticos
  • O papel dos Grafos e Visualizações
  • Usando monitoramento para táticas de mídia
  • Do eleitoral ao governamental
  • Hora prática: 1h30 de debate/dicas a partir de demandas dos participantes

E para complementar o ensino, todos os inscritos no combo de três cursos receberão, via correio*, a edição impressa do livro Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações. O livro reúne 17 capítulos de profissionais e pesquisadores de empresas como Abril, Pernod Ricard, UFF, USP, UFAL, Senac, IBPAD, Vert, Stilingue e outras.

*Apenas para participantes no Brasil

Aprenda no curso Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais para Eleições todas as fases do trabalho: setup de ferramentas, coleta de dados; escolha e configuração de ferramentas; análise de sentimento; classificação e categorização; visualização; criação de redes e grafos; análise de perfis; descrição densa e mais. Tudo isto com professores das áreas de Ciência Política e Comunicação, com experiência de campanhas e grandes marcas. Faça sua inscrição e inicie seus estudos!

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário