Comunicação Digital

  • Simpósio do IBPAD na ESPM discute Inteligência e Estudos em Mídias Sociais

    Para fechar o ano de 2018 com muitos aprendizados, o IBPAD em parceria com a ESPM São Paulo – Campus Tech, realizou o Simpósio “Estudando Inteligência com Mídias Sociais”. Nesta edição, profissionais e pesquisadores abordaram temas relacionados aos seus capítulos desenvolvidos para o livro “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais”, que já está disponível
  • Que voz é essa? Identidade e Narrativa da Mulher Negra no Youtube

    Nessa sequência de posts relacionados aos capítulos do livro Estudando Cultura e Comunicação Com Mídias Sociais, disponibilizado gratuitamente pela Editora IBPAD, apresentamos o capítulo "Que voz é essa? Identidade e Narrativa da Mulher Negra no Youtube" produzido por Dayana Souza, Analista de Business Intelligence. O objetivo deste capítulo é de estimular discussões sobre como a narrativa das
  • Novo ativismo político: participação política na questão contemporânea

    Falando mais sobre o livro Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais, recentemente lançado pela Editora IBPAD, o capítulo intitulado como “Novo ativismo político: participação política na questão contemporânea”, escrito por Débora Zanini, tem como principal objetivo analisar a participação política nos ambientes online, que configuram um novo cenário para o ativismo político contemporâneo. As últimas
  • Grafo é tudo? Indo além da topologia das redes

    Por Isabela Pimentel* Muita gente pensa que os estudos sobre redes começaram com a popularização da Internet, mas, estudiosos como Milgram, no final da década de 60, seguidos por Granoveter (1978), Barabasi e Albert (1991) e Watts e Strogatz (1998) buscaram, em suas produções, compreender o funcionamento das relações humanas em tais redes, recorrendo a
  • IBPAD, ESPM e FGV são escolas em destaque para profissionais brasileiros

    Este ano mais de 300 profissionais de inteligência ao redor do Brasil participaram da oitava edição da pesquisa "O Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil", que tem como objetivo de levantar informações sobre uso de ferramentas, remuneração, escolas em destaque, nível de formação, referências profissionais, cursos específicos, empresas Top Of Mind, entre outros dados relevantes ao Mercado de
  • IBPAD é empresa Top of Mind em Inteligência de Mídias Sociais no Brasil

    Em mais um resultado da oitava edição da pesquisa "O Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil", fomos citados como Empresa Top Of Mind pelos participantes. Este ano a pesquisa que levanta informações sobre a área de inteligência, instituições de cursos livres, empresas e agências top of mind, nível de formação, profissionais referência e mais dados
  • Scream – Salvador Creativity and Media Festival trará grandes nomes da comunicação e contará com a presença do IBPAD

    Nos dias 23 e 24 de novembro, Salvador-BA será palco da primeira edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, evento realizado em comemoração aos 20 anos da ABMP, Associação Baiana do Mercado Publicitário, em parceria com a Saltur, Empresa Salvador Turismo. Sendo um dos maiores eventos da indústria criativa já promovidos no nordeste,
  • IBPAD apresenta artigo e palestra sobre algoritmos e fake news no Conec

    Nos dias 30 e 31 de outubro aconteceu a 3º edição do CONEC: Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais campus Poços de Caldas. Em um cenário de crise política e em um ano marcado por eleições presidenciais, o congresso propõe a articulação entre os conceitos de convergência midiática e monitoramento
  • NUDGES NA PUBLICIDADE: Aplicando insights da psicologia ao comportamento do consumidor

    Jonathan Jones Doutorando em Ciências do Comportamento, mestre em Psicologia Social, comunicólogo e publicitário. Pesquisador no Influência (www.influencia.unb.br) Marcas crescem utilizando princípios que as ciências comportamentais têm mapeado e desmistificado. Este conhecimento valioso, entretanto, está tradicionalmente restrito a acadêmicos e periódicos científicos que a maioria dos profissionais desconhece. Com efeito, estudos conduzidos por nossa própria

OutrasInformações