Comunicação Digital

  • Entrevista com Manoella Grecco

    Para contribuir com as discussões a respeito dos desafios e novas tendências para a Pesquisa na Academia e no Mercado brasileiros, o IBPAD está disponibilizando um conjunto de entrevistas realizadas com profissionais e cientistas renomados de diversas áreas, todos eles ligados à construção de conhecimento por meio da Análise de Dados. Todo o conteúdo pode
  • E-Campanhas em tempos de redes digitais: Estudo de Caso de um Programa de Monitoramento Online das Eleições Municipais Brasileiras de 2016

    Soube da novidade? A Editora IBPAD lançou mais um livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. Com um rico conteúdo sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias, mineração e raspagem de dados. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções para complementar ainda mais os seus
  • Mensuração de audiências e análise de engajamento: uma proposta metodológica a partir das mídias sociais

    A Editora IBPAD lançou um novo livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades do Instituto. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias, mineração
  • O engajamento dos fãs de Grey’s Anatomy no Twitter

    A Editora IBPAD lançou um novo livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades do Instituto. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias, mineração
  • Estudando discursos em mídia social: uma proposta metodológica

    A Editora IBPAD lançou um novo livro: Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades do Instituto. São 20 capítulos com reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias,
  • Festival Social Good Brasil

    Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro será realizado em Florianópolis o evento Social Good Brasil, um dos maiores festivais de tecnologia e inovação social do país. Ele é líder do movimento internacional Data for Good no Brasil, e esse ano o objetivo é promover o uso de tecnologias exponenciais, como a ciência
  • Professor ganha prêmio de Marketing

    O professor Breno Cruz, que participou dos nossos cursos de Etnografia e Netlytic, ganhou o prêmio de Melhor Artigo da área de Marketing do XIX Enangrad. O Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração foi realizado em agosto, na cidade de São Paulo, e contou como tema principal "Gestão da aprendizagem no contexto das
  • Entrevista com Fernanda Alves

    O IBPAD está disponibilizando, de forma gratuita, um conjunto de entrevistas realizadas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise de dados no Brasil. E uma das nossas palestrantes é Fernanda Alves, mestranda em Informática. Fernanda pesquisa sobre gênero, raça e dados georreferenciados pelo PPGI/UFRJ, graduada em Comunicação/Jornalismo pelo IESB/DF.
  • Participe da pesquisa O Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil

    O questionário da 8ª pesquisa “O Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil” está disponível para que os profissionais da área participem deste trabalho e contribuam com informações relevantes sobre perfil profissional, experiência, remuneração, empresas, formação, demografia e referências na área. A pesquisa busca reunir informações sobre o mercado de inteligência digital no Brasil
  • Estudo: Carnaval 2018 – Paraíso do Tuiuti

    A nossa ex-aluna, Mariana Cunha, completou o curso de Monitoramento e Inteligência em Mídias Sociais no primeiro semestre de 2018 e como trabalho de conclusão desenvolveu uma análise temática, textual e de sentimento sobre a apresentação da escola de samba carioca, Paraíso do Tuiuti. O gatilho encontrado por Mariana serviu para monitorar o buzz gerado

OutrasInformações