Formação em Inteligência, Etnografia e Métricas Digitais: confira como foi a primeira edição da parceria IBPAD e ESPM SP

Em parceria com a ESPM São Paulo, o IBPAD finaliza com sucesso a temporada de cursos de férias. O combo em Inteligência, Etnografia e Métricas Digitais, aconteceu nos meses de fevereiro e março, no campus ESPM Tech, dedicado aos programas de pós graduação e educação continuada.

O diretor do IBPAD Tarcízio Silva, foi o professor responsável pela curadoria das trilhas. O programa buscou capacitar profissionais na utilização de dados e insights na área comunicacional. Além da base teórica o curso contou com exercícios práticos, discussão de cases e contato com ferramentas. Tarcízio explica que  o programa é um upgrade importante para o profissional inovador.

A carga horária de 42 horas foi dividida em 3 módulos:

Insights e Dados com Monitoramento de Mídias Sociais

Analisar, obter insights e criar estratégias a partir do comportamento do seu público nas mídias sociais. Direcionado a estudantes e profissionais de comunicação o curso apresentou as etapas de planejamento, análise e produção de relatórios, alertas e geração de insights em real time a partir do monitoramento de mídias sociais. Exercícios práticos e uso de ferramentas fizeram parte do conteúdo.

KPIs e Métricas de Digital e Social

Este módulo buscou capacitar os profissionais no processo de avaliação de campanhas, a desenvolverem plano de performance digital, e na identificação de objetivos digitais acessíveis à seleção de métricas adequadas para seu cálculo. O conteúdo apresentou ainda as principais práticas e ferramentas de mercado para métricas de social media.

(N)Etnografia em Mídias Sociais

Aplicar olhar etnográfico no público e audiência de sua marca e clientes é um diferencial do futuro profissional para geração de insights. Neste módulo os alunos foram capacitados a aplicar técnicas etnográficas; planejar estudos de público, desenvolvimento de personas; Planejar estudos de desenho de jornada de consumidor/público; Diversificar e rentabilizar melhor entregas de monitoramento e pesquisa em mídias sociais. Conhecer as possibilidades e limites da pesquisa (n)etnográfica, bem como as dinâmicas das redes sociais .

As aulas foram ministradas por professores que atuam também no mercado de dados: Wesley Muniz, Jaqueline Buckstegge, Raphael Lima, Débora Zanini e Laudelina Pereira. A formação em Inteligência, Etnografia e Métricas Digitais é indicada para Analistas de monitoramento, B.I. ou pesquisa de todos os níveis; planners e criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa; pesquisadores acadêmicos; pesquisadores e analistas de mercado.

Que tal levar este combo para sua empresa? Fale com nossa equipe prepare seu time para aumentar a performance da sua empresa. Email: contato@ibpad.com.br

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário