Curso de BI para Planners no Rio de Janeiro traz palestras sobre personas, influenciadores e monitoramento para varejo

Nos últimos 25 de junho e 2 de julho aconteceu no Rio de Janeiro a primeira edição carioca do curso Análise de Dados e BI para Planners. O curso é capitaneado pela professora Daniele Rodrigues, mestre em comunicação pela USP e atualmente Gerente de Real-Time na Coca Cola.

BI para Planners - Rio de Janeiro - 2016 06

Ao longo das 14 horas de curso, a professora Daniele Rodrigues mostra como ir da informação à sabedoria na comunicação; possibilidades de business intelligence e social analytics; uso de métricas no pré, pós e durante campanhas; oportunidades de negócios camufladas nas pistas sociais digitais; aplicações e cases em monitoramento, BI, planejamento e influenciadores.

BI para Planners - Daniele Rodrigues
Algumas telas do conteúdo da profª Daniele Rodrigues
Encontrando o Publico-Alvo
Tela da aula do prof. Tarcízio Silva

Em cada edição, a professora convida três palestrantes focados em BI, Social Analytics e pesquisa para mostrar como integrar BI, análise de dados e planejamento. No primeiro dia, a participação foi de Tarcízio Silva, Diretor de Pesquisa do IBPAD, que demonstrou sua metodologia de construção de personas a partir de dados de mídias sociais. Focando no Twitter e Instagram, o professor mostrou como gerar códigos de análise sobre atividades, interesses e opiniões dos usuários e transformá-los em comparações relevantes de personas componentes dos públicos-alvo de marcas e organizações.

No segundo dia de aula, participaram Fernanda Alves, Analista de Redes Senior nas Lojas Americanas e Marcos Malagris, Coordenador de Inteligência de Mídia na Coca Cola. Fernanda apresentou case de monitoramento focado em eventos especiais, como Páscoa, e suas relações com performance de varejo.

Fernanda Alves - Monitoramento Inteligente
Palestra da profª Fernanda Alves
Influenciadores Digitais
Tela de aula do prof. Marcos Malagris

Marcos Malagris apresentou histórico de ideias sobre mapeamento de influenciadores através da internet e um framework de como avaliar resultados. Componentes da influência como Alcance, Ressonância e Relevância fazem parte das variáveis a serem observadas e comparadas com resultados de outras mídias.

 

A próxima turma do curso acontecerá em São Paulo nos dias 3 e 4 de setembro, mas já estamos estudando novas edições em Brasília e Rio de Janeiro. Caso tenha interesse, deixe seus contatos em nosso site que avisaremos sobre o lançamento.


 São Paulo

Inscreva-se! 

Brasília

Inscreva-se! 

postrelacionados

Comentários

comments

Comentários (2)

Deixe um comentário