Cursos

  • IBPAD realiza curso de B.I. para atendimento e gerentes de projeto

      No último dia 2 aconteceu em São Paulo a primeira edição do curso B.I. para Atendimento e Gerentes de Projeto do IBPAD. O programa do curso tem como objetivo apresentar noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business

  • Segunda edição paulistana do curso Etnografia em Mídias Sociais atrai dobro de interessados

    A segunda edição paulistana do curso “Etnografia em Mídias Sociais” aconteceu no último sábado, 5 de março. Com o dobro de participantes em relação à edição ocorrida em dezembro de 2015, o curso atendeu a profissionais de agências digitais, consultorias de inteligência, planejadores, professores e pesquisadores acadêmicos. Os estudantes são apresentados ao percurso do planejamento de uma pesquisa

  • Cursos de Análise de Redes em Mídias Sociais acontecem em São Paulo e Brasília

    As duas primeiras edições do curso de Análise de Redes em Mídias Sociais aconteceram em São Paulo e Brasília ao longo deste fevereiro. Os professores Max Stabile e Tarcízio Silva acompanharam os alunos em percurso de 14 horas que vai da emergência das teorias de redes e grafos nas ciências sociais à utilização do Gephi, passando pela coleta

  • IBPAD realiza curso de Etnografia em Mídias Sociais em Brasília

    Em 20 de fevereiro, ocorreu a primeira edição brasiliense do curso Etnografia em Mídias Sociais do IBPAD. A professora Débora Zanini apresentou aos estudantes o conteúdo produzido especialmente para o Instituto, abordando do histórico científico da Antropologia à particularidades da metodologia nas mídias sociais, passando também por cases reais desenvolvidos pela profissional. Participaram da atividade publicitários,

  • Curso de Etnografia em Mídias Sociais inaugura atuação do IBPAD em São Paulo

    Nos últimos dias 15 e 17 de dezembro, aconteceu em São Paulo o primeiro curso de Etnografia em Mídias Sociais: Marcas e Consumo do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.  O curso teve como objetivo capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas

OutrasInformações