Primeira edição do Curso de Métricas para Comunicação Digital acontece em Brasília

Nos dias 24 e 25 de Setembro, o IBPAD ministrou seu primeiro curso de Métricas para Comunicação Digital em Brasília,  liderado pelos professores Max Stabile e Júnior Siri.

Participaram colaboradores de veículos como Correio brasiliense, Jornal de Brasília e de agências de comunicação como Heads Propaganda, Propeg,  Inpress, Isobar, entre outras.

 

14463707_1144704928910720_1703425475_n

Professor Max Stabile ajudando os alunos na instalações de plug-ins de WordPress para cadastramento de Google Analytics

No primeiro dia, o professor Júnior Siri, Supervisor de Inteligência na Leo Burnett Tailor Made, apresentou as principais métricas usadas em redes sociais, como Facebook e Youtube. O enfoque foi dado na problematização desses métricas e a necessidade de contextualizar números absolutos. O professor usou cases das maiores agências do mercado para exemplificar como métricas são aplicadas no cotidiano.

 

metricas-print-siri

Tela do material apresentado pelo Professor Júnior Siri no primeiro dia do curso.

 

No segundo dia o professor Max Stabile, Diretor executivo do IBPAD, focou no lado prático de implementação do Google Analytics e do Google Tag Manager. Também foi exposto o funcionamento do Pixel do Facebook e sua implementação. O curso buscou dar independência aos profissionais que trabalham com comunicação digital e ajudá-los a criar canais de comunicação mais efetivos com suas áreas de TI.

 

metricas-print-max

Passos para instalação do Google Analytics, apresentados no começo do segundo dia pelo Professor Max Stabile.

 

Agradecemos a presença de todos que participaram desta edição de Brasília 🙂

 

Post da Juliana Nogueira que trabalha para Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Confira as próximas edições em São PauloBrasília e no Rio de Janeiro.

Não perca a oportunidade e inscreva-se!

 

postrelacionados