Digital Media Winter Institute tem inscrições abertas até 21 de janeiro

Entre os dias 29 de janeiro e 8 de fevereiro acontece em Portugal o Digital Media Winter Institute 2018. O programa é dedicado aos estudos avançados na área de inteligência e mídias sociais, com o objetivo de oferecer palestras e workshops práticos aos pesquisadores e profissionais da área.

Este programa é realizado por parceria entre o laboratório de pesquisa iNOVA MEDIA Lab (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Lisboa) com a UT Austin (Universidade do Texas – Austin), e oferecerá oficinas e atividades com outros pesquisadores internacionais como Bernhard Rieder, pesquisador no DMI e professor em Nova Mídia e Cultura Digital na Universidade de Amsterdam e também Dhiraj Murth, Professor de Jornalismo e Sociologia na UT Austin.

SMART Data Sprint: Na primeira semana do programa será realizado o data sprint para alocar por uma semana os pesquisadores que analisarão colaborativamente dados de projetos específicos sobre temas como Zika Vírus, em projeto elaborado por Elaine Rabello e Feminicídio, em projetos por Inês Amaral e Alessandra Cicali.

Image Networks: Durante a segunda semana acontecerá workshop ministrado por André Mintz (Especialista em mídia e arte digitais). O workshop “Image Networks: automated analysis of visual content” será focado em explicar as técnicas, ferramentas e as complexidades da análise automatizada de conteúdo visual.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 21 de Janeiro. Confira mais informações no site do programa.

Participaremos dos eventos e traremos cobertura, novidades e um pouco do conhecimento para os nossos canais –  Twitter e Instagram e posteriormente aqui no blog.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário