Estudando Imagens com Inteligência Artificial: #Férias nas Mídias Sociais
02/03/2018As fronteiras da análise e monitoramento de mídias sociais devem ser constantemente superadas. Técnicas e estudos como visualização de grafos e construção de personas de social data são exemplos relevantes nos últimos anos. O monitoramento e análise de imagens é outro desafio que ainda tira o sono de muita gente. Provavelmente você já viu algum estudo sobre o reconhecimento de logotipos, certo? Mas é possível ir muito além e entender comportamentos com o cruzamento de inteligência qualitativa, quantitativa, reconhecimento de imagens e inteligência artificial.
Para mostrar um pouco o que temos feito nesta seara, lançamos hoje o documento Análise Automatizada de Imagens em Mídias Sociais: utilizando inteligência artificial para gerar novos insights em análise de imagens. A partir de dataset de 12.376 imagens com a hashtag #férias no Instagram, aplicamos a A.I. na descoberta de padrões de comportamento dos brasileiros sobre férias nas mídias sociais. Veja o relatório abaixo:
Os exemplos acima são a pontinha do iceberg das aplicações da análise de imagens. Entre em contato conosco para mostrar como podemos ajudar sua empresa ou agência a explorar tudo o que pode ser feito!
Comentários
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário.
Comentários (2)
por Dois artigos, um relatório e um poster: novos trabalhos publicados – insightee
10/07/2018
[…] o ABCiber Nordeste traz tudo bem detalhadinho. Foi fruto de outra experiência nossa, o relatório Análise Automatizada de Imagens em Mídias Sociais: utilizando inteligência artificial para gerar …, no qual analisamos mais de 12.000 imagens com a hashtag #férias no Instagram para identificarmos […]
por Mapa das Capacidades do Analista de Pesquisa e Ciência de Dados
08/06/2018
[…] analíticas e concluir insights para tomadas de decisão. Análises: de texto, de rede, de imagem automatizada e conhecimentos estatísticos são bons exemplos de qualidades […]