Nova pesquisa sobre inteligência de mídias sociais no Brasil destaca o IBPAD

A pesquisa “O Profissional de Inteligência de Mídias Sociais” no Brasil chegou a sua sétima edição, com recorde de respondentes: 434 profissionais participaram. Desenvolvida por Ana Claudia Zandavalle, a pesquisa levanta informações sobre uso de ferramentas, remuneração, tipos de cargo, nível de formação, referências profissionais e mais. Neste terceiro ano de atuação do IBPAD, ficamos muito felizes com vários resultados.

Empresa Referência – para a questão “Quando se fala em ‘inteligência em mídias sociais’, qual empresa vem à sua mente?” o IBPAD conquistou o primeiro lugar, fruto tanto do nosso braço educacional quanto da atuação no fornecimento de pesquisas ad hoc para clientes de todos os portes.

Blogs ou Portais Referência – com mais de 20 colaboradores, o nosso blog liderou a votação! Parabéns ao Pedro Meirelles, nosso analista, pelo excelente trabalho com o Insightee, que subiu 5 posições no ranking; e o blog individual do Tarcízio Silva manteve-se no top 10.

Livros – em 2017, os livros estão mais e mais especializados. Estão à disposição dos profissionais livros acadêmicos e mercadológicos sobre disciplinas bem específicas. Lançado em 2016, o livro “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” galgou a primeira posição no ranking, dividindo espaço com publicações de referências nacionais e internacionais.

Profissionais – neste ano, as principais referências mencionadas pelos participantes possuem foco ou background acadêmico sólido, incluindo professores dedicados a pesquisa. Da equipe fixa de pesquisa do instituto, os diretores Tarcízio Silva, Max Stabile e a gerente Débora Zanini foram citados, assim como os professores Júnior Siri e Dani Rodrigues.

Parabenizamos a todos, ficamos muito felizes com os resultados e agradecemos a confiança de alunos, clientes e parceiros! 🙂

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário