Inteligência de mídia social é o conceito de transformar dados de social media em insights acionáveis para marcas. E pode-se definir como “usar ferramentas e soluções sociais para entender os consumidores e atendê-los melhor”. Quando você pensa na definição de inteligência de mídia social, pode pensar nela como a capacidade de tirar conclusões dos dados das plataformas e agir com base nessas idéias. Os insights ajudam a tomar decisões essenciais de negócios. Por exemplo, uma empresa de roupas pode optar por tirar certas cores do mercado e introduzir novas cores. Essencialmente, a inteligência de mídia social descobre insights de dados sociais, e permitem que as marcas aproveitem deles de maneira inteligente.

Definição de inteligência de mídia social versus definição de monitoramento social

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O monitoramento é uma parte da definição de Social Media Intelligence – eles não devem ser confundidos um com o outro. Originalmente, o monitoramento social apenas coletava dados, mas não os apresentava de maneira significativa ou acionável. Hoje, usando idéias, o social listening é expandido e incorporado na inteligência de mídia social. Isso resulta em mudanças positivas na maneira como as empresas conduzem os negócios e como tomam decisões. A definição de Social Media Intelligence vai além de apenas ouvir os clientes – pega as necessidades e desejos dos clientes e os atende.

Por que é essencial incorporar Social Media Intelligence?

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Sem a inteligência de mídia social, as empresas não podem aproveitar o poder de seus dados sociais. Isso costuma acontecer quando o monitoramento social é usado sem a camada adicional de inteligência.
Não basta apenas monitorar o número de curtidas que uma postagem recebeu. Descobrir o que os consumidores estão dizendo sobre marcas e se têm algum interesse nos produtos é a maneira mais fácil de obter feedback honesto e em tempo real. Em vez de apenas monitorar os dados sociais, é importante dar um passo adiante e obter insights acionáveis. Qual é o valor de saber que 10% dos comentários sobre sua marca são negativos? Não é tão útil. Seria melhor pegar essas informações e entender por que algumas de suas postagens estão recebendo feedback negativo e como fazer alterações para evitar comentários negativos no futuro.
Levar seu monitoramento social para o próximo nível é a essência da construção de um forte programa de inteligência de mídia social. Simplesmente, o sucesso real dos negócios depende de ter insights acionáveis ??dos clientes, em vez de apenas coletar dados das redes. Acima de tudo, as marcas podem usar a inteligência para fazer melhorias drásticas em um produto ou serviço e gerar mais receita.

O futuro da inteligência de mídia social

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Em conclusão, o futuro da inteligência de mídia social será amplamente impactado pela Inteligência Artificial (IA). O impacto ajudará especificamente a compreender as vastas quantidades de dados que estão sendo coletadas constantemente. É uma tarefa desafiadora obter insights acionáveis ??de um mar de dados do monitoramento social. É aqui que o papel da automação na inteligência de mídia social entra em jogo. Por exemplo, a IA pode analisar grandes quantidades de dados identificando instantaneamente tópicos e padrões de tendências existentes nas conversas sociais. As ferramentas de IA usam algoritmos baseados em análise para recuperar insights e aprimorar os recursos de aprendizado de máquina. Por fim, o acoplamento da inteligência de mídia social à IA / automação está criando uma transformação no setor. Isso moldará o futuro da definição de inteligência de mídia social.

Adaptação e tradução: SHAHID, Tina. Social Media Intelligence Definition: What It Is & Why It Matters. 17 out 2018. Disponível em: https://www.synthesio.com/blog/social-media-intelligence-definition/. Acesso em: 20 mar 2020.