Blog do IBPAD

  • Entrevista com Luanna Teofillo

    A professora Taís Oliveira, do curso online Introdução a Dados Abertos e à LAI, entrevistou Luanna Teofillo, que é Mestre em Linguística pela Universidade Sorbonne – Paris III e Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie. Business developer com mais de nove anos de experiência internacional e fundadora da startup de desenvolvimento de negócios digitais e culturais Doorbell Ventures, holding do Painel BAP, BAP Store e do blog Efigenias. Durante a
  • Grafo é tudo? Indo além da topologia das redes

    Por Isabela Pimentel* Muita gente pensa que os estudos sobre redes começaram com a popularização da Internet, mas, estudiosos como Milgram, no final da década de 60, seguidos por Granoveter (1978), Barabasi e Albert (1991) e Watts e Strogatz (1998) buscaram, em suas produções, compreender o funcionamento das relações humanas em tais redes, recorrendo a
  • IBPAD, ESPM e FGV são escolas em destaque para profissionais brasileiros

    Este ano mais de 300 profissionais de inteligência ao redor do Brasil participaram da oitava edição da pesquisa "O Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil", que tem como objetivo de levantar informações sobre uso de ferramentas, remuneração, escolas em destaque, nível de formação, referências profissionais, cursos específicos, empresas Top Of Mind, entre outros dados relevantes ao Mercado de
  • IBPAD é empresa Top of Mind em Inteligência de Mídias Sociais no Brasil

    Em mais um resultado da oitava edição da pesquisa "O Profissional de Inteligência de Mídias Sociais no Brasil", fomos citados como Empresa Top Of Mind pelos participantes. Este ano a pesquisa que levanta informações sobre a área de inteligência, instituições de cursos livres, empresas e agências top of mind, nível de formação, profissionais referência e mais dados
  • IBPAD apresenta artigo e palestra sobre algoritmos e fake news no Conec

    Nos dias 30 e 31 de outubro aconteceu a 3º edição do CONEC: Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais campus Poços de Caldas. Em um cenário de crise política e em um ano marcado por eleições presidenciais, o congresso propõe a articulação entre os conceitos de convergência midiática e monitoramento
  • Seminário “Ciência de Dados e Relações Institucionais” discute a evolução do uso de dados na área

    No dia 9 de outubro em parceria com o Ibmec, aconteceu em Brasília mais uma edição do Seminário IBPAD – Ciência de Dados e Relações Institucionais. Nesta edição, profissionais e pesquisadores abordaram como a sociedade civil, empresas e instituições estão utilizando a ampla oferta de dados na área de Relações Institucionais. O IBPAD fez a
  • NUDGES NA PUBLICIDADE: Aplicando insights da psicologia ao comportamento do consumidor

    Jonathan Jones Doutorando em Ciências do Comportamento, mestre em Psicologia Social, comunicólogo e publicitário. Pesquisador no Influência (www.influencia.unb.br) Marcas crescem utilizando princípios que as ciências comportamentais têm mapeado e desmistificado. Este conhecimento valioso, entretanto, está tradicionalmente restrito a acadêmicos e periódicos científicos que a maioria dos profissionais desconhece. Com efeito, estudos conduzidos por nossa própria

OutrasInformações