Performance em menos tempo: Supermetrics como gestor de API e um presente para você

No atual cenário de restrições na disponibilização de dados, um posicionamento tem ficado cada vez mais claro: redes sociais são sim empresas de mídia. Se você ainda não estava convencido, a recente revisão de app não aprovada do Netvizz no Facebook deixou isso bem claro.

Porém, por mais que APIs de coleta de dados, utilizadas essencialmente em pesquisa, estão sendo dizimadas, as APIs de métricas de performance de canais proprietários continuam de vento em popa. Mesmo que isso não seja tão útil na academia, o mercado de comunicação e as equipes de inteligência e performance digitais dependem deste tipo de entrega periodicamente em avaliações de desempenho do conteúdo proposto pelos canais da empresa.

Se a interface com profissionais de análise de dados hard core nos ensinou alguma coisa é: tenha preguiça! Tenha preguiça não só para encontrar formas mais fáceis de fazer determinadas tarefas mas também para produzir produtos de inteligência que são entregues de forma periódica como forma de acompanhamento.

Se todas as semanas (ou dias, porque a vida não é fácil) você precisa entregar relatórios de performance de conteúdo e mídia e você não tem nenhum mágico-amigo-programador, o Supermetrics foi feito para você. O Supermetrics é uma empresa finlandesa, com sede em Helsinki, fundada por Mikael Thuneberg à época da liberação da API do Google Analytics, em 2009. Hoje a ferramenta faz gestão de praticamente tudo que você vai precisar em termos de análise de performance.

E uma das grandes facilidades: o Supermetrics tem um versão aberta (mesmo considerando que ele é bem baratinho) e ele funciona como complemento do Google Sheets, o que ajuda muito na gestão conjunta de dados.

 

Mesmo conhecendo o Supermetrics, muita gente não usa ele em todo seu potencial. Então para garantir que você já comece com um diferencial, preparamos um presente especial, do IBPAD para seu desenvolvimento profissional o/

Resumimos e traduzimos todas as métricas do Facebook disponíveis no Supermetrics e as consolidamos em uma planilha consulta para você! É só solicitar download abaixo. Uma ótima exploração 🙂

 

Em breve, lançaremos as planilhas com as métricas do YouTube, Twitter e Google Analytics. Continue acompanhando!

Faça download da planilha!

* obrigatório

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário