Professores do IBPAD publicam artigos no maior congresso de Comunicação no Brasil

Nos dias 02 a 08 de setembro de 2018, em Joinville-SC, será realizado o 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que discutirá a temática: Desigualdades, gênero e comunicação. Maior evento acadêmico da área em todo o Brasil, é destinado ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado, os incentivando à formação científica, tecnológica, cultural e artística.

Um dos destaques do Congresso são os Grupos de Trabalho, que reúnem centenas de artigos científicos inéditos apresentados em divisões temáticas focadas em temas como jornalismo, audiovisual, comunicação digital, cidadania e outros temas. Neste ano, três professores do IBPAD apresentarão novos trabalhos:

  • A publicação de Tarcízio Silva e sua orientanda Mariana Zanotti ‘Evocando Cartões Postais no Instagram: estudo automatizado de imagens’ discursa sobre o avanço tecnológico, a digitalização da vida cotidiana através das mídias sociais e a análise de materiais visuais no Instagram. Assim, para compreender como os usuários usam a ideia de “cartão postal” como um marcador de leitura de suas fotografias, foi analisado como uma hashtag específica é usada – em momentos habitualmente de viagens – por usuários através de estudo automatizado de imagens.

Ainda, neste ano, uma das novidades será o lançamento do novo livro da Editora IBPAD ‘Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais no Publicom. Confira a programação completa no site da Intercom.

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário