#RedeIndica com Gabriela Caesar: 6 perfis do mundo R para seguir no Twitter

O IBPAD acredita na força das redes de pessoas. A partir delas, conseguimos compartilhar visões, conteúdos e ideias que fazem sentido para nossas comunidades de profissionais acadêmicos ou do mercado. Por isso, lançamos hoje a série de conteúdos #RedeIndica. Nela, pessoas de diversas áreas que trabalham ou desenvolvem pesquisas sobre Análise de Dados são convidadas a indicar uma lista de coisas (perfis, ferramentas, livros, podcasts, sites, assuntos, etc.) que possam ajudar outras pessoas. A curadoria das listas tem o intuito de conectar pessoas e difundir conteúdos de qualidade que possam inspirar novos trabalhos e iniciativas.

No primeiro post da série, convidamos Gabriela Caesar, professora do Curso de R do IBPAD jornalista de dados. No trabalho, utiliza a linguagem de programação R para analisar dados da administração pública e descobrir pautas interessantes. Na estreia do #RedeIndica no IBPAD, ela indica seis perfis do mundo R para seguir no Twitter e ficar por dentro das discussões e novidades.

 

Hadley Wickham

@hadleywickham
Um dos principais nomes da comunidade R, professor de estatística e também trabalha no RStudio. Publicou livros sobre a linguagem e também desenvolveu vários pacotes que nos ajudam a mexer no R.

 

RStudio

@rstudio
Perfil oficial da IDE RStudio, muito usada para a programação com R (embora também possa ser usada para programar em outras linguagens), divulga novidades, tutoriais e atualizações ligadas ao R

 

Julia Silge

@juliasilge

Cientista de dados e engenheira de software que trabalha no RStudio e compartilha diversas análises, eventos e informações sobre R e escreveu livros sobre machine learning.

 

_userRconf

Evento anual da comunidade R que fala sobre a aplicação da linguagem de programação e de seus respectivos pacotes em palestras, workshops, entre outros. Será online em 2021 por causa da pandemia [ #useR2021]

 

Tidypod

@tidypod
Podcast semanal (e curtinho) do projeto #tidytuesday (em inglês), que incentiva o uso do R para criação de visualizações feitas em R com bases de dados sugeridas no repositório [https://github.com/rfordatascience/tidytuesday]

 

RLadiesSaoPaulo

@RLadiesSaoPaulo
Comunidade que reúne mulheres e grupos subrepresentados na sociedade para difundir e discutir a linguagem de programação R. Também é um espaço para tirar dúvidas, enviar vagas e debater a presença das mulheres na tecnologia. Existe em diversas cidades e, durante a pandemia, tem realizado workshops e eventos gratuitos e online.

 

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário