Revistas Parágrafo e Geminis lançam dossiês sobre algoritmos

Foram publicadas as novas edições das Revistas Parágrafo, uma publicação do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário; e GEMInIS, uma publicação online com o objetivo de reunir trabalhos científicos que tratem sobre convergência midiática, vinculada ao grupo de mesmo nome da UFSCar.

As publicações abordam pesquisas da área de comunicação e mídia, onde focam a importância e o reconhecimento do uso de algoritmo nas plataformas para a extração de dados. Mesmo com os artigos voltados para os comunicadores, também abrange aqueles interessados em conhecer mais sobre novas tecnologias, plataformas contemporâneas e formas de converter em experiências personalizadas para os usuários dentro do seu negócio.

Destaca-se, ainda, que a Revista Parágrafo possui artigos dedicados não apenas à compreensão de fenômenos jornalísticos, mas a questões mais amplas do campo da comunicação, em interface com pesquisadores internacionais. Inclui tradução do artigo “Por que empresas de mídia insistem que não são empresas de mídia, por que estão erradas e por que isso importa” feita por Tarcizio Silva.

Acesse as publicações e estude mais sobre os temas:

Parágrafo – Dossiê Mediações Algorítmicas: olhares das pesquisas em comunicação e mídia

GEMInIS: Distopia Algorítmica e o Ativismo de Dados nas Plataformas

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário