IBPAD se destaca como referência em pesquisa sobre o mercado de inteligência em mídias sociais no Brasil

A pesquisa “O Profissional de Inteligência em Mídias Sociais no Brasil” de 2016 acaba de ser lançada. Em seu sexto ano, o levantamento reuniu respostas de 368 profissionais brasileiros da área sobre perfil profissional, experiência, remuneração, empresas, formatação e referências na área. Estamos muito felizes com os resultados do IBPAD e de nossa rede de colaboradores.

Escola mais Lembrada – fomos a instituição de ensino mais lembrada na área, fruto de nosso esforço e especialidade, ao estar 100% focada em pesquisa e análise de dados:

instituicoes-de-ensino-o-profissional-de-inteligencia-de-midias-sociais-no-brasil

Cursos mais Lembrados – as diversas edições dos cursos de Monitoramento de Mídias Sociais e Etnografia em Mídias Sociais nos garantiram lugar na lista de cursos mais lembrados:
cursos-mais-lembrados-o-profissional-de-inteligencia-de-midias-sociais-no-brasil

Blogs e Portais que servem de referência – com mais de uma dúzia de professores de ponta publicando no blog, não poderia ser diferente: galgamos um lugar de destaque entre os blogs mais lembrados. Blogs individuais também se destacaram: na liderança o blog de nosso diretor de pesquisa Tarcízio Silva; e o Insightee do Pedro Meirelles, um de nossos assistentes de pesquisa, também marcou lugar.
blogs-e-portais-o-profissional-de-inteligencia-de-midias-sociais-no-brasil

Profissionais Referência – pelo terceiro ano consecutivo, nosso diretor de pesquisa em comunicação e co-fundador Tarcízio Silva lidera a lista de referências. Parabenizamos duas professoras nossas, Dani Rodrigues e Débora Zanini, que também compõem a lista. Ficamos também muito felizes pelo reconhecimento da academia pelo mercado: a lista é dominada por pesquisadores acadêmicos que atuam no mercado, ligando os dois universos.profissionais-referencia-o-profissional-de-inteligencia-de-midias-sociais-no-brasil

Empresas mais Lembradas – além do reconhecimento de nosso papel na formação do mercado, ficamos felizes com o reconhecimento de nossos serviços comerciais de pesquisas ad hoc pelos clientes. Para a pergunta “Quando se fala em inteligência em mídias sociais, qual empresa vem a sua mente?” ficamos em terceiro lugar, junto a outras grandes empresas com muitos anos de existência.

Confira a pesquisa completa no slideshare da Ana Claudia Zandavalle:

Gostaríamos de agradecer outra vez o reconhecimento! Veio em um momento chave para a nós, com a comemoração de 1 ano de IBPAD e lançamento do livro “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais“. Nos esforçaremos cada vez mais para honrar os votos!

postrelacionados

Comentários

comments

Deixe um comentário