Análise de Redes para Mídias Sociais – 4ª ed.

Módulos

Análise de Redes em Mídias Sociais - Módulo 1

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais – Módulo 2

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais – Módulo 3

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais – Módulo 4

Aulas

Análise de Redes em Mídias Sociais – Módulo 5

Aulas

Análise de Redes para Mídias Sociais – 4ª ed.

Ou entrar para acessar seus cursos comprados

O curso tem como objetivo capacitar os estudantes a coletar, processar, visualizar e interpretar redes baseadas em dados de mídias sociais: Twitter, Blogs, Instagram e Facebook. Com o apoio de ferramentas gratuitas e comerciais, os aprendizados serão ligados à sua transformação em informações acionáveis em relatórios de análise de opinião pública, influenciadores e clustering de público para estudos de marca e/ou política. O aluno aprenderá a operar também o software Gephi.

No primeiro módulo do curso, vamos mergulhar de cabeça nos conceitos, aplicações e histórico do pensamento sobre redes. Com uma base comum estabelecida, o módulo já apresenta também algumas ferramentas introdutórias de visualização e coleta de dados em mídias sociais.

Lançamento: Em breve.

O segundo módulo do curso percorre as particularidades das redes nas mídias sociais mais utilizadas no Brasil: Facebook, Twitter, Instagram e Blogs. Com cases e referências, o participante compreenderá como os dados em cada plataforma se transformam em grafos e que tipos de insights pode extrair.

Lançamento: Em breve.

No terceiro módulo vamos aprofundar o conhecimento prático em análise de redes através de tutoriais e exercícios com o Gephi, um dos principais softwares de redes do mundo.

Lançamento: Em breve.

No quarto módulo, seguimos com a prática de redes com o Gephi e reflexões sobre aplicações variadas, como o uso do mapeamento de páginas no Facebook como apoio a estudo de segmentos, público e monitoramento.

Lançamento: Em breve.

No quinto módulo percorremos ferramentas extras para coleta e análise de dados, além de levantar possibilidades de monetização e entregas com a análise de redes.

Lançamento: Em breve.

OutrasInformações