• Cursos

    online

    Especialmente para você que está em qualquer lugar do país e que quer aproveitar a qualidade dos nossos cursos em qualquer horário.
    Videos, exercícios, capturas de tela e leituras exclusivamente desenhados para o curso.

  • Cursos

    Presenciais

    Desenvolvemos cursos para formar os melhores profissionais do mercado em quatro áreas apaixonantes: Análise de Dados, Política e Governo, Comunicação Digital.

    Cursos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

  • Treinamentos

    In Company

    Todos os nossos cursos podem ser especialmente desenhados para atender as necessidades da sua organização. Exemplos específicos, leituras orientadas e resolução de problemas reais.

    Conheça

Conteúdo para Mídias Sociais

Abordar caminhos para o desenvolvimento de conteúdo em redes sociais e contribuir para o senso crítico na produção de textos, imagens e vídeos. O aluno estará capacitado para orientar e produzir a produção de conteúdo partir de estruturas e conceitos, e poderá contribuir para resultados mais eficientes e focados aos objetivos dos clientes e públicos.

05/03

Linguística de Corpus para Comunicadores e Pesquisadores de Mercado

Conceitos essenciais e as ferramentas da Linguística de Corpus em uma perspectiva para comunicadores. O objetivo do curso é capacitar os alunos a conhecer os corpora online e ferramentas gratuitas na web e a construir seus próprios corpora. Além disso, o aluno será capacitado a trabalhar nos corpora com os itens linguísticos fundamentais ao trabalho de comunicadores e pesquisadores de mercado, tais como: construção de corpora específicos, lematização, análise de colocações, entre outros.

05/03

Produção de Cartografias e Análise de Mapas Online

O curso apresentará noções técnicas de produção de mapas e rotas em sistemas de informações geográficas (GIS), conceitos teóricos da Cartografia enquanto método científico, além de metodologias de análise de informações de participação pública em GIS via GoogleMaps e OpenStreetMap.

A metodologia apresentará uma síntese o que há de mais novo para estudantes e profissionais do mercado de Comunicação, Turismo e Marketing e disciplinas que pesquisam territórios como a Geografia, Gestão Pública, História, Museologia e Ciências Sociais, e claro, para os viajantes e amantes de mapas colaborativos.

O curso inédito apresenta as principais técnicas de GIS e analisa as mais populares no Brasil, observando os mapas online para aplicações de geomarketing e analisando os contextos sociais que produzem os GIS de maneiras diferenciadas para a cultura e a economia regionalmente.

05/03

Influenciadores – Fitness

O curso visa apresentar técnicas para identificar influenciadores do segmento fitness nas mídias sociais, especialmente no Instagram, por meio de métricas e análise qualitativa dos dados.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

05/03

Web Analytics – Online

Planejar, executar e avaliar para melhorar. Aprenda nesse curso as ferramentas e processos para criar ciclos de avaliação e mensuração de resultados em sua comunicação digital. O curso aborda de forma prática as métricas de mídias sociais e a utilizar e implementar de forma integrada e planejada o Google Tag Manager e Google Analytics.

EM BREVE

Influenciadores

O curso oferece uma discussão conceitual sobre o fenômeno dos Influenciadores Digitais concomitante a aplicação de técnicas e métricas para analisar a capacidade de influência de consumo e de engajamento de rede que os produtores de conteúdo como Youtubers, Instagrammers e Blogueiros, impulsionando campanhas, vendas e conduzindo comportamentos de consumo.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

05/03

Análise de Branding nas Mídias Sociais

Capacitar os alunos em construção e análise de posicionamento de marca em mídias sociais, através de análise do discurso na publicidade e gestão da comunicação.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

05/03

Extração de Dados em Mídias Sociais via API

O curso oferece uma introdução sobre a discussão teórica dos métodos digitais, com foco nas políticas de extração de dados de mídias sociais; e orienta os estudantes, passo a passo, sobre as lógicas e procedimentos práticos da coleta intermediária de grande volume de dados de Facebook e Twitter.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

05/03

SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

Há anos ouvimos que as marcas devem ter presença oficial nas mídias sociais, mas toda vez que uma marca atende mal a um consumidor, fica no ar “qual foi o planejamento que eles fizeram?”. É exatamente o que este curso vai ensinar, a planejar o atendimento e relacionamento de marcas nas mídias sociais.

05/03

Entrevistas IBPAD

Entrevistas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados – feitas também por profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados. Temas como etnografia, análise de redes para organizações, jornalismo de dados, inteligência de mídias sociais pelo Brasil, ativismo com dados e muitos outros. Tudo isto gratuito para promover a conversa e o papo! Novas entrevistas todos os meses. Inscreva-se:

08/01

Estatística Básica para Comunicadores – online

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

Quando: EM BREVE! Deixe seu email na lista de espera para receber desconto no lançamento

2018

Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Curso Online

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Quando:  EM BREVE! Adicione seu email na lista de espera para receber desconto especial no lançamento

2018

Netlytic – Online

A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

2018

IramuteQ – Curso Online

Leia milhares de textos em segundos. Encontre padrões. Utilize técnicas avançadas de text mining. Tudo isso utilizando o Iramuteq, um software gratuito.

Quando: Em Breve. Deixe seu email na lista de espera para receber cupom especial no lançamento!

2018

Arquétipos e Personas na Comunicação – Online

O objetivo do curso é trabalhar a construção de buyer persona através do uso de arquétipos junguianos, para tal o aluno terá contato com os princípios básicos de arquétipos e mitos, o conceito de setênios na construção das persona e suas aplicações com ênfase nas mídias sociais.

Quando: EM BREVE!

2018
Promoção!

Fãs, Segunda Tela e Marketing

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

Quando: EM BREVE!

2018

Formação de Analista de Inteligência e Pesquisa em Mídias Sociais: monitoramento + redes + etnografia

São três cursos completos com 68 horas de atividades de fevereiro a abril! Faça no seu tempo as mais de 340 aulas começando imediatamente. Aprenda todas as fases do trabalho de inteligência e pesquisa em mídias sociais: coleta de dados; escolha e configuração de ferramentas; análise de sentimento; classificação e categorização; visualização; criação de redes e grafos; análise de perfis; descrição densa e mais. Tudo isto para se transformar em informação acionável em tempo real e/ou em relatórios inovadores.

São cases, tutoriais e aulas com ferramentas como Gephi, Stilingue, Scup, mLabs, Netlytic, Netvizz, Issuecrawler, NodeXL, Voyant Tools e outras. Liderando as aulas, professores com formação mercadológica e acadêmica em agências e empresas referências na área. Início em fevereiro.

06/02

Google AdWords – Brasília

Aprenda a criar campanhas de search no Google AdWords de forma inteligente que apresente resultados efetivos. o curso apresenta os conceitos do marketing de busca, como estruturar uma campanha, como escolher as palavras-chaves, além da configuração de orçamento, faturamento e análise de resultados.

Quando: Em Breve.

Horário: das 19:15 às 22:45

Local:  Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

 

2018
Promoção!

Estatística Básica para Comunicadores – Brasília

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

Quando: 11 de novembro de 2017 das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

Local: Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Sala de Reunião – Brasília, DF

05/05

Arquétipos e Personas na Comunicação – São Paulo

O objetivo do curso é trabalhar a construção de buyer persona através do uso de arquétipos junguianos, para tal o aluno terá contato com os princípios básicos de arquétipos e mitos, o conceito de setênios na construção das persona e suas aplicações com ênfase nas mídias sociais.

 

2018

Dados para Relações Governamentais – Brasília

Dados podem e devem ajudar e apoiar na informação política. Aprenda a trabalhar com dados das principais fontes políticas de maneira simples para agilizar o seu trabalho.

Quando: 28 e 29 de outubro de 2017 das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

Local: Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

Próxima turma 2018! (Inscrições – EM BREVE) 
30 de janeiro, 01, 06 e 08 de fevereiro de 2018 das 19:00 às 22:30.

08/05

Gestão de Inteligência em Comunicação Digital – São Paulo

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

 

Quando:  Em Breve.

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

Valor promocional válido até o dia 16 de Maio de 2017!

26/06

Monitoramento de Mídias Sociais – São Paulo

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

Quando: Em Breve.

Local: ACCTIVA | Avenida Paulista , 1159 – 16o andar – Cerqueira César

2018

Métricas de Vídeo em Mídias Sociais – Online

Aprenda a analisar e tirar o melhor proveito de um dos formatos de conteúdo que mais cresce no mercado: o vídeo. O curso online de Métricas de Vídeo em Mídias Sociais tem como objetivo capacitar os alunos a coletar, contextualizar, interpretar e tirar insights de vídeos de mídias sociais: Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

Aulas já disponíveis! Comece a estudar agora mesmo no seu tempo:

27/06

Análise de Redes para Mídias Sociais – Online

Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Que tal aprendê-la, utilizando dados de Mídias Sociais? Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic.

Nova turma começa em 6 de março. Inscreva-se abaixo:

06/03
Promoção!
Promoção!

Monitoramento de Mídias Sociais – Brasília

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

Quando:  Em Breve.

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

2018

Ciência de Dados com R – Brasília

Muito mais que uma ferramenta, o R é uma linguagem de programação poderosa voltada para a análise de dados. O IBPAD preparou um curso especial de programação em R para você realmente aprender a programar e ter uma base sólida.

Quando:  Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, e 04, 05 , 06, 11, 12 e 13 de dezembro de 2017, das 19h00 às 22h30.

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

 

05/03

Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Brasília

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Quando:  Em Breve.

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

Primeiro lote promocional válido até o dia 24 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

2018

Análise de Dados e BI para Planners – São Paulo

Como planejar melhor a comunicação, com base em dados, análises e insights? O curso apresentará técnicas e exercícios de construção de estratégia e planejamento a partir de modalidades de pesquisa, monitoramento e mensuração da comunicação digital. Em cada módulo, a professora de planejamento receberá especialistas em análise de dados e inteligência de negócios, demonstrando como fazer a ponte entre dados e ações. Valor promocional até 30/06 ou enquanto durar o primeiro lote.

Quando? Em Breve.

Onde? FYI Learning Solutions – Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista

2018

Análise de Redes para Mídias Sociais – São Paulo

Análise de Redes é uma das mais importantes metodologias compreensão de dados nas ciências sociais e está sendo reconfigurada pelos abundantes dados das mídias sociais. Neste curso, você vai ver a metodologia, casos de aplicação e principais ferramentas comerciais e open source.

2018

Etnografia em Mídias Sociais – Online

Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Inscreva-se já!

Início: 03 de Abril

03/04
Promoção!

Análise de Orçamento Público – Brasília

Entenda os principais aspectos de Orçamento Público e como analisá-los de forma eficiente para a sua instituição.

 

Quando:  Nos dias 10,17 e 24 de junho e 01 de julho

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

10/06

Análise de Dados e BI para Planners – Brasília

Como planejar melhor a comunicação, com base em dados, análises e insights? O curso apresentará técnicas e exercícios de construção de estratégia e planejamento a partir de modalidades de pesquisa, monitoramento e mensuração da comunicação digital.

Em cada módulo, a professora de planejamento receberá especialistas em análise de dados e inteligência de negócios, demonstrando como fazer a ponte entre dados e ações.

Quando: 24 e 25 de Março de 2018, das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

Local: Edifício Prime Business Center| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

Inscrição promocional válida até 08 de Fevereiro 

24/03
Promoção!

Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

 

Quando:  Em Breve.

Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo

Primeiro lote promocional válido até o dia 10 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

2018

Estatística Básica para Comunicadores – São Paulo

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

Quando: 07 de Abril de 2018 das 09h às 12h30 e 14h00 às 17h30.

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

07/04

Monitoramento de Mídias Sociais – Rio de Janeiro

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

 

Quando: Em Breve.

Local: Tribo Coworking | Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1072 – Cobertura – Copacabana

2018
Promoção!

Séries Temporais – São Paulo

Aprenda a desenvolver modelos de previsão com séries temporais usando o software estatístico R. O curso aborda a metodologia e aplicações da análise e previsão de séries temporais, com foco na análise de variáveis macroeconômicas, cobrindo a especificação, seleção e avaliação de modelos univariados (SARIMA) e multivariados (VAR / VEC). O curso aplicará as técnicas aprendidas com conjuntos de dados reais, elaborando e avaliando suas previsões.

Quando: Em Breve.

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

2018

Ciência de Dados com R – São Paulo

Muito mais que uma ferramenta, o R é uma linguagem de programação poderosa voltada para a análise de dados. O IBPAD preparou um curso especial de programação em R para você realmente aprender a programar e ter uma base sólida.

Quando: O curso ocorrerá nos dias  07, 14, 28 de abril e 05 de maio das 09:00 às 18:00

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

07/04
Promoção!

Assine nossa Newsletter

Preencha com o seu e-mail, assim você entra na nossa lista e podemos lhe avisar quando tivermos novos cursos e outras novidades.

  • Novidades

    Receba novidades sobre os cursos, eventos, publicações e tudo o que acontece no IBPAD.

  • Promoções

    Com seu e-mail cadastrado, você poderá receber cupons de descontos diretamente em seu email, aproveite.

Nos Siga

Nosso Time

Somos apaixonados por ensinar técnicas e metodologias de análise de dados com sólida formação científica e foco no mercado.

OutrasInformações