• Cursos

    online

    Especialmente para você que está em qualquer lugar do país e que quer aproveitar a qualidade dos nossos cursos em qualquer horário.
    Videos, exercícios, capturas de tela e leituras exclusivamente desenhados para o curso.

  • Treinamentos

    In Company

    Todos os nossos cursos podem ser especialmente desenhados para atender as necessidades da sua organização. Exemplos específicos, leituras orientadas e resolução de problemas reais.

  • Cursos

    Presenciais

    Desenvolvemos cursos para formar os melhores profissionais do mercado em quatro áreas apaixonantes: Análise de Dados, Política e Governo, Comunicação Digital.

    Cursos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Insights e Comportamento com Monitoramento de Mídias Sociais – São Paulo

Relançamos o curso de Insights e Comportamento com Monitoramento de Mídias Sociais em parceria com a ESPM – São Paulo. Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

Quando:  16 e 23 de fevereiro de 2019 — das 9h00 às 17h00

Local: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo

 

As inscrições são feitas diretamente no site da ESPM! Você pode iniciar seu processo clicando aqui!

 

 

16/02

KPIs e Métricas de Digital e Social – São Paulo

Relançamos o curso de KPIs e Métricas de Digital e Social em parceria com a ESPM – São Paulo. Planejar, executar e avaliar para melhorar. Aprenda nesse curso as ferramentas e processos para criar ciclos de avaliação e mensuração de resultados em sua comunicação digital. O curso aborda de forma prática as métricas de mídias sociais e a utilizar e implementar de forma integrada e planejada o Google Tag Manager e Google Analytics.

Quando:  09 e 16 de março de 2019 — das 9h00 às 17h00

Local: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo

 

As inscrições são feitas diretamente no site da ESPM! Você pode iniciar seu processo clicando aqui!

 

 

09/03

(N)Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

Relançamos o curso de (N)Etnografia em Mídias Sociais em parceria com a ESPM São Paulo! Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

Quando:  23 e 30 de março de 2019 — das 9h00 às 17h00

Local: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo

 

As inscrições são feitas diretamente no site da ESPM! Você pode iniciar seu processo clicando aqui!

 

 

23/03

Dashboards com Google Data Studio

 

Dashboards são painéis de controle e gestão, usados para acompanhamento contínuo de métricas, KPIs e informações no contexto da comunicação e marketing. O mini-curso Dashboards com Google Data Studio apresenta passo a passo de como planejar e criar suas primeiras dashboards com ferramenta aberta da Google.

2019

Gerenciamento Bibliográfico e Mendeley – Online

A proposta do curso é colocar em prática soluções para aprimorar a nossa relação com o conhecimento. Essa relação se dá em várias etapas, tais como a leitura e anotações, o armazenamento do material e/ou de suas referência e a sua organização (afinal desorganizado é o mesmo que inacessível). Ao mesmo tempo, a vida acadêmica e profissional demanda uma formação continuada e independência, o que nos impele a proceder boas pesquisas bibliográficas (encontrar e acessar novas fontes de conhecimento).

O curso fornece uma visão crítica sobre os fundamentos da avaliação da produção científica, aliada a uma abordagem prática sobre as ferramentas que nos auxiliam nesse trabalho (Google Acadêmico, Scopus, QUALIS). Aprende-se principalmente sobre o software Mendeley, um gerenciador de referências que nos auxilia em vários fases da nossa relação com fontes de conhecimento.

2019
Promoção!

Desenhe sua carreira – Online

Aprenda a elaborar o planejamento profissional perfeito com a exploração dos seus próprios interesses e habilidades, a partir da aplicação de uma metodologia que trabalha, entre outras coisas, com técnicas avançadas de Desenvolvimento Pessoal e Design Thinking. O curso é composto por 4 horas de atividades, com o objetivo de auxiliar nossos alunos a aplicar  em sua carreira profissional os conhecimentos aprendidos durante os cursos realizados no IBPAD.

 

Curso disponível gratuitamente para os alunos que estão inscritos em nossos Combos ou em mais de dois cursos!

2019

Dados para Relações Governamentais – Brasília

Dentro de um mercado que utiliza inteligência tanto enquanto produto como insumo para atuação, como é o caso de Relações Governamentais, é necessário expertise e agilidade por parte dos profissionais dentro de etapas “meio” na construção de valor.
O curso ensina as principais ferramentas de análise de dados disponíveis, de forma gratuita, principalmente operacionalizando Excel,  através de prática constante e exercícios resultantes em produtos recorrentes no mercado.

 

2019

Combo: Análise de Redes com Mídias Sociais e Análise de Redes com R

Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic. Além disso, aprenda os principais comandos para extrair insights e realizar análise de redes usando a linguagem R. Comece a estudar agora:

EM BREVE

Combo: Fãs + Métricas de Vídeo + Netlytic

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights. Aprenda a coletar, contextualizar, interpretar e tirar insights de vídeos de mídias sociais como Facebook e YouTube, utilizando a ferramenta Netlytic. Comece a estudar agora:

2019
Promoção!

Combo: Estatística + Visualização

Dois cursos essenciais para comunicadores e analistas de dados: Estatística e Visualização. Aprenda, em 16 horas, com profissionais do mercado como analisar, interpretar, processar e criar apresentações gráficas incríveis. Estude no seu tempo: até 6 meses para completar todas as aulas.

2019
Promoção!

Combo: Monitoramento + Visualização + Estatística

Aprenda a  coletar, analisar, interpretar, visualizar e monetizar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias. Analise seus dados com técnicas Estatísticas e gere Visualizações poderosas! São 4 cursos totalizando 46 horas. Comece a estudar agora:

EM BREVE

Formação de Analista de Inteligência e Pesquisa em Mídias Sociais: monitoramento + redes + etnografia

São três cursos completos com 68 horas de atividades! Faça no seu tempo as mais de 340 aulas começando imediatamente. Aprenda todas as fases do trabalho de inteligência e pesquisa em mídias sociais: coleta de dados; escolha e configuração de ferramentas; análise de sentimento; classificação e categorização; visualização; criação de redes e grafos; análise de perfis; descrição densa e mais. Tudo isto para se transformar em informação acionável em tempo real e/ou em relatórios inovadores.

São cases, tutoriais e aulas com ferramentas como Gephi, Stilingue, Scup, mLabs, Netlytic, Netvizz, Issuecrawler, NodeXL, Voyant Tools e outras. Liderando as aulas, professores com formação mercadológica e acadêmica em agências e empresas referências na área.

 

O valor promocional da Black Friday foi encerrado no dia 23/11

EM BREVE

Análise de Redes com R – Online

Neste curso você será apresentado a duas coisas fascinantes: a linguagem R e a área de Análise de Redes Sociais, ou simplesmente Análise de Redes. No primeiro capítulo, serão introduzidas as principais ferramentas do R que capacitarão você a usar a linguagem para qualquer projeto que desejarem. Após se apaixonar pelo R, a Análise de Redes será abordada: o que é essa área? Para que ela serve? Que insights posso extrair dela?

2019
Promoção!
Promoção!

Etnografia em Mídias Sociais – Online

Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!

EM BREVE

Análise de Redes para Mídias Sociais – Online

Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Que tal aprendê-la, utilizando dados de Mídias Sociais? Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic.

 

 

EM BREVE

Introdução a Dados Abertos e à LAI – Online

A Lei de Acesso à Informação é uma ferramenta que garante a qualquer cidadão o acesso a um conjunto de informações detidas pelo Poder Público, em instâncias municipais, estaduais e federais.

A LAI é uma importante aliada para profissionais de diversas áreas, graças ao uso de dados públicos para o embasamento de projetos e a validação de decisões, tais como: a elaboração de uma pauta jornalística, a criação de planejamentos e relatórios, desenvolvimento de proposta para ações no Terceiro Setor, análises de pesquisas científicas, entre outros exemplos.

 

2019

Produção de Cartografias e Análise de Mapas Online

O curso apresentará noções técnicas de produção de mapas e rotas em sistemas de informações geográficas (GIS), conceitos teóricos da Cartografia enquanto método científico, além de metodologias de análise de informações de participação pública em GIS via GoogleMaps e OpenStreetMap.

A metodologia apresentará uma síntese o que há de mais novo para estudantes e profissionais do mercado de Comunicação, Turismo e Marketing e disciplinas que pesquisam territórios como a Geografia, Gestão Pública, História, Museologia e Ciências Sociais, e claro, para os viajantes e amantes de mapas colaborativos.

O curso inédito apresenta as principais técnicas de GIS e analisa as mais populares no Brasil, observando os mapas online para aplicações de geomarketing e analisando os contextos sociais que produzem os GIS de maneiras diferenciadas para a cultura e a economia regionalmente.

EM BREVE

Influenciadores – Fitness

O curso visa apresentar técnicas para identificar influenciadores do segmento fitness nas mídias sociais, especialmente no Instagram, por meio de métricas e análise qualitativa dos dados.

2019
Promoção!
algoritmos viés e subjetividade

Algoritmos, Viés e Subjetividade

O curso tem como objetivo principal oferecer um aprendizado amplo e crítico sobre as características dos algoritmos e seus impactos positivos e negativos na comunicação digital e tecnologias de vigilância e inteligência artificial

 

2019
Promoção!

SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

Há anos ouvimos que as marcas devem ter presença oficial nas mídias sociais, mas toda vez que uma marca atende mal a um consumidor, fica no ar “qual foi o planejamento que eles fizeram?”. É exatamente o que este curso vai ensinar, a planejar o atendimento e relacionamento de marcas nas mídias sociais.

2019
Promoção!

Entrevistas IBPAD

Entrevistas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados – feitas também por profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados. Temas como etnografia, análise de redes para organizações, jornalismo de dados, inteligência de mídias sociais pelo Brasil, ativismo com dados e muitos outros. Tudo isto gratuito para promover a conversa e o papo! Novas entrevistas todos os meses. Inscreva-se:

2019

Linguística de Corpus para Comunicadores e Pesquisadores de Mercado

Conceitos essenciais e as ferramentas da Linguística de Corpus em uma perspectiva para comunicadores. O objetivo do curso é capacitar os alunos a conhecer os corpora online e ferramentas gratuitas na web e a construir seus próprios corpora. Além disso, o aluno será capacitado a trabalhar nos corpora com os itens linguísticos fundamentais ao trabalho de comunicadores e pesquisadores de mercado, tais como: construção de corpora específicos, lematização, análise de colocações, entre outros.

2019
Promoção!

Estatística Básica para Comunicadores – online

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

2019
Promoção!

Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Curso Online

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Quando:  EM BREVE! Adicione seu email na lista de espera para receber desconto especial no lançamento

EM BREVE

Netlytic – Online

A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

EM BREVE

IramuteQ – Curso Online

Leia milhares de textos em segundos. Encontre padrões. Utilize técnicas avançadas de text mining. Tudo isso utilizando o Iramuteq, um software gratuito.

Quando: Em Breve. Deixe seu email na lista de espera para receber cupom especial no lançamento!

EM BREVE

Fãs, Segunda Tela e Marketing

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

2019
Promoção!

Métricas de Vídeo em Mídias Sociais – Online

Aprenda a analisar e tirar o melhor proveito de um dos formatos de conteúdo que mais cresce no mercado: o vídeo. O curso online de Métricas de Vídeo em Mídias Sociais tem como objetivo capacitar os alunos a coletar, contextualizar, interpretar e tirar insights de vídeos de mídias sociais: Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

Aulas já disponíveis! Comece a estudar agora mesmo no seu tempo:

2018
Promoção!

Google AdWords – Brasília

Aprenda a criar campanhas de search no Google AdWords de forma inteligente que apresente resultados efetivos. o curso apresenta os conceitos do marketing de busca, como estruturar uma campanha, como escolher as palavras-chaves, além da configuração de orçamento, faturamento e análise de resultados.

Quando: Em Breve.

Horário: das 19:15 às 22:45

Local:  Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

 

2019

Monitoramento de Mídias Sociais – Brasília

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

Quando:  Em Breve.

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

2019

Ciência de Dados com R – Brasília

Muito mais que uma ferramenta, o R é uma linguagem de programação poderosa voltada para a análise de dados. O IBPAD preparou um curso especial de programação em R para você realmente aprender a programar e ter uma base sólida.

Quando:  11, 18, 25 de maio e 1 de junho das 09:00 às 18:00

Local: Edifício Prime Business Center — Auditório — SBS Quadra 02 Bloco E

11/05
Promoção!

Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Brasília

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Sala  307 – Brasília, DF

 

2019
Promoção!

Análise de Orçamento Público – Brasília

Entenda os principais aspectos de Orçamento Público e como analisá-los de forma eficiente para a sua instituição.

 

Quando:  Em breve

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

2019

Séries Temporais – São Paulo

Aprenda a desenvolver modelos de previsão com séries temporais usando o software estatístico R. O curso aborda a metodologia e aplicações da análise e previsão de séries temporais, com foco na análise de variáveis macroeconômicas, cobrindo a especificação, seleção e avaliação de modelos univariados (SARIMA) e multivariados (VAR / VEC). O curso aplicará as técnicas aprendidas com conjuntos de dados reais, elaborando e avaliando suas previsões.

Quando: 08 e 15 de junho das 09:00 às 17:00.

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

08/06
Promoção!

Ciência de Dados com R – São Paulo

Muito mais que uma ferramenta, o R é uma linguagem de programação poderosa voltada para a análise de dados. O IBPAD preparou um curso especial de programação em R para você realmente aprender a programar e ter uma base sólida.

Quando: 06, 13, 20 e 27 de abril das 09 às 18:00

Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

06/04
Promoção!

Assine nossa Newsletter

Preencha com o seu e-mail, assim você entra na nossa lista e podemos lhe avisar quando tivermos novos cursos e outras novidades.

  • Novidades

    Receba novidades sobre os cursos, eventos, publicações e tudo o que acontece no IBPAD.

  • Promoções

    Com seu e-mail cadastrado, você poderá receber cupons de descontos diretamente em seu email, aproveite.

Nos Siga

Nosso Time

Somos apaixonados por ensinar técnicas e metodologias de análise de dados com sólida formação científica e foco no mercado.

OutrasInformações