• Cursos

    online

    Especialmente para você que está em qualquer lugar do país e que quer aproveitar a qualidade dos nossos cursos em qualquer horário.
    Videos, exercícios, capturas de tela e leituras exclusivamente desenhados para o curso.

  • Treinamentos

    In Company

    Todos os nossos cursos podem ser especialmente desenhados para atender as necessidades da sua organização. Exemplos específicos, leituras orientadas e resolução de problemas reais.

  • Cursos

    Presenciais

    Desenvolvemos cursos para formar os melhores profissionais do mercado em quatro áreas apaixonantes: Análise de Dados, Política e Governo, Comunicação Digital.

    Cursos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Dashboards com Google Data Studio

 

Dashboards são painéis de controle e gestão, usados para acompanhamento contínuo de métricas, KPIs e informações no contexto da comunicação e marketing. O mini-curso Dashboards com Google Data Studio apresenta passo a passo de como planejar e criar suas primeiras dashboards com ferramenta aberta da Google.

2018

Gerenciamento Bibliográfico e Mendeley – Online

A proposta do curso é colocar em prática soluções para aprimorar a nossa relação com o conhecimento. Essa relação se dá em várias etapas, tais como a leitura e anotações, o armazenamento do material e/ou de suas referência e a sua organização (afinal desorganizado é o mesmo que inacessível). Ao mesmo tempo, a vida acadêmica e profissional demanda uma formação continuada e independência, o que nos impele a proceder boas pesquisas bibliográficas (encontrar e acessar novas fontes de conhecimento).

O curso fornece uma visão crítica sobre os fundamentos da avaliação da produção científica, aliada a uma abordagem prática sobre as ferramentas que nos auxiliam nesse trabalho (Google Acadêmico, Scopus, QUALIS). Aprende-se principalmente sobre o software Mendeley, um gerenciador de referências que nos auxilia em vários fases da nossa relação com fontes de conhecimento.

24/08
Promoção!

Estratégias de Influência para a Comunicação – Brasília

Marcas crescem e políticos se elegem utilizando conceitos-chave que as ciências comportamentais e as neurociências têm mapeado e desmistificado. Este conhecimento valioso, entretanto, está restrito a acadêmicos e periódicos científicos que a maioria dos profissionais desconhece. O objetivo deste curso, portanto, é o de apresentar, articular e discutir os resultados dos estudos mais recentes e significativos sobre o comportamento de consumidores e eleitores, mostrando como esses insights podem ser aplicados para melhorar a sua estratégia, na prática. Progredindo gradativamente da teoria para exemplos reais, o aluno aprenderá desde conceitos básicos sobre o cérebro e processos psicológicos até respostas úteis sobre psicometria e as estratégias de influência mais efetivas baseadas em achados científicos.

EM BREVE
Promoção!

Desenhe sua carreira – Online

Aprenda a elaborar o planejamento profissional perfeito com a exploração dos seus próprios interesses e habilidades, a partir da aplicação de uma metodologia que trabalha, entre outras coisas, com técnicas avançadas de Desenvolvimento Pessoal e Design Thinking. O curso é composto por 4 horas de atividades, com o objetivo de auxiliar nossos alunos a aplicar  em sua carreira profissional os conhecimentos aprendidos durante os cursos realizados no IBPAD.

 

Curso disponível gratuitamente para os alunos que estão inscritos em nossos Combos ou em mais de dois cursos!

20/08

Ciência de Dados com Python – Brasília

Dados são representações de fatos / ideias e, conforme pode ser percebido, o mundo está tendo uma verdadeira explosão na geração de dados. As montanhas de dados geradas podem trazer novos conhecimentos, e é aí que entra a Ciência de Dados e sua importância. O papel do Cientista de Dados é extrair conhecimento destes dados.

Tendo em vista a grande relevância disto para a sociedade, o IBPAD preparou mais um curso especial para te ajudar a dar os primeiros passos no mundo da ciência dos dados. Para tal, será utilizada a linguagem Python, uma das linguagens mais populares do momento.

 

 

EM BREVE

Ciência de Dados para Gestores – Brasília

Ciência de Dados hoje não é mais uma opção, diariamente profissionais usam dados para ganhar insights e orientar tomada de decisão. Com isso gestores enfrentam novos desafios para conduzir projetos e equipes de ciência de dados, além de necessitarem de conhecimento especializado para alinhar ciência e objetivos de negócio. Buscando suprir essa lacuna, o IBPAD apresenta um curso voltado para gestores que desejam atingir objetivos estratégicos utilizando ciência de dados.

Quando: 11, 13, 18 e 20 de setembro de 2018 das 19:00 às 22:30

Local: Aliança Francesa Brasília | SEPS 708/907 Lote A  – Brasília, DF

 

11/09
Promoção!

Introdução a Inteligência para Relações Governamentais – Brasília

A introdução ao mercado de Relações governamentais exige de jovens profissionais uma curva de aprendizado, absorvida pelas empresas, e muitas vezes onerosa em termos de timing. O curso visa capacitar novos entrantes neste mercado, introduzindo conceitos básicos de trabalho e produtos de inteligência.

Quando: 21 e 23 de agosto de 2018 das 19:00 às 22:30

Local: Aliança Francesa Brasília | SEPS 708/907 Lote A, Sala –  Nor Pas de Callais – Brasília, DF

 

21/08
Promoção!

Introdução a Inteligência para Relações Governamentais – São Paulo

A introdução ao mercado de Relações governamentais exige de jovens profissionais uma curva de aprendizado, absorvida pelas empresas, e muitas vezes onerosa em termos de timing. O curso visa capacitar novos entrantes neste mercado, introduzindo conceitos básicos de trabalho e produtos de inteligência.

Quando: A definir! Faça sua inscrição na lista de espera para saber em primeira mão sobre a turma!

 

21/08
Promoção!

Dados para Relações Governamentais – Brasília

Dentro de um mercado que utiliza inteligência tanto enquanto produto como insumo para atuação, como é o caso de Relações Governamentais, é necessário expertise e agilidade por parte dos profissionais dentro de etapas “meio” na construção de valor.
O curso ensina as principais ferramentas de análise de dados disponíveis, de forma gratuita, principalmente operacionalizando Excel,  através de prática constante e exercícios resultantes em produtos recorrentes no mercado.

 

25/09

Combo: Análise de Redes com Mídias Sociais e Análise de Redes com R

Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic. Além disso, aprenda os principais comandos para extrair insights e realizar análise de redes usando a linguagem R. Comece a estudar agora:

2018
Promoção!

Combo: Fãs + Métricas de Vídeo + Netlytic

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights. Aprenda a coletar, contextualizar, interpretar e tirar insights de vídeos de mídias sociais como Facebook e YouTube, utilizando a ferramenta Netlytic. Comece a estudar agora:

29/06
Promoção!

Combo: Estatística + Visualização

Dois cursos essenciais para comunicadores e analistas de dados: Estatística e Visualização. Aprenda, em 16 horas, com profissionais do mercado como analisar, interpretar, processar e criar apresentações gráficas incríveis. Estude no seu tempo: até 6 meses para completar todas as aulas.

23/05
Promoção!

Combo: Monitoramento + Visualização + Estatística

Aprenda a  coletar, analisar, interpretar, visualizar e monetizar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias. Analise seus dados com técnicas Estatísticas e gere Visualizações poderosas! São 4 cursos totalizando 46 horas. Comece a estudar agora:

01/2018
Promoção!

Formação de Analista de Inteligência e Pesquisa em Mídias Sociais: monitoramento + redes + etnografia

São três cursos completos com 68 horas de atividades! Faça no seu tempo as mais de 340 aulas começando imediatamente. Aprenda todas as fases do trabalho de inteligência e pesquisa em mídias sociais: coleta de dados; escolha e configuração de ferramentas; análise de sentimento; classificação e categorização; visualização; criação de redes e grafos; análise de perfis; descrição densa e mais. Tudo isto para se transformar em informação acionável em tempo real e/ou em relatórios inovadores.

São cases, tutoriais e aulas com ferramentas como Gephi, Stilingue, Scup, mLabs, Netlytic, Netvizz, Issuecrawler, NodeXL, Voyant Tools e outras. Liderando as aulas, professores com formação mercadológica e acadêmica em agências e empresas referências na área.

 

O valor promocional da Black Friday foi encerrado no dia 23/11

10/05
Promoção!

Análise de Redes com R – Online

Neste curso você será apresentado a duas coisas fascinantes: a linguagem R e a área de Análise de Redes Sociais, ou simplesmente Análise de Redes. No primeiro capítulo, serão introduzidas as principais ferramentas do R que capacitarão você a usar a linguagem para qualquer projeto que desejarem. Após se apaixonar pelo R, a Análise de Redes será abordada: o que é essa área? Para que ela serve? Que insights posso extrair dela?

EM BREVE
Promoção!
Promoção!
Promoção!

Etnografia em Mídias Sociais – Online

Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!

03/04
Promoção!

Análise de Redes para Mídias Sociais – Online

Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Que tal aprendê-la, utilizando dados de Mídias Sociais? Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic.

 

 

06/03
Promoção!

Introdução a Dados Abertos e à LAI – Online

A Lei de Acesso à Informação é uma ferramenta que garante a qualquer cidadão o acesso a um conjunto de informações detidas pelo Poder Público, em instâncias municipais, estaduais e federais.

A LAI é uma importante aliada para profissionais de diversas áreas, graças ao uso de dados públicos para o embasamento de projetos e a validação de decisões, tais como: a elaboração de uma pauta jornalística, a criação de planejamentos e relatórios, desenvolvimento de proposta para ações no Terceiro Setor, análises de pesquisas científicas, entre outros exemplos.

 

2018

Produção de Cartografias e Análise de Mapas Online

O curso apresentará noções técnicas de produção de mapas e rotas em sistemas de informações geográficas (GIS), conceitos teóricos da Cartografia enquanto método científico, além de metodologias de análise de informações de participação pública em GIS via GoogleMaps e OpenStreetMap.

A metodologia apresentará uma síntese o que há de mais novo para estudantes e profissionais do mercado de Comunicação, Turismo e Marketing e disciplinas que pesquisam territórios como a Geografia, Gestão Pública, História, Museologia e Ciências Sociais, e claro, para os viajantes e amantes de mapas colaborativos.

O curso inédito apresenta as principais técnicas de GIS e analisa as mais populares no Brasil, observando os mapas online para aplicações de geomarketing e analisando os contextos sociais que produzem os GIS de maneiras diferenciadas para a cultura e a economia regionalmente.

2018

Influenciadores – Fitness

O curso visa apresentar técnicas para identificar influenciadores do segmento fitness nas mídias sociais, especialmente no Instagram, por meio de métricas e análise qualitativa dos dados.

04/06/2018
Promoção!

Influenciadores

O curso oferece uma discussão conceitual sobre o fenômeno dos Influenciadores Digitais concomitante a aplicação de técnicas e métricas para analisar a capacidade de influência de consumo e de engajamento de rede que os produtores de conteúdo como Youtubers, Instagrammers e Blogueiros, impulsionando campanhas, vendas e conduzindo comportamentos de consumo.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

2018

Análise de Branding nas Mídias Sociais

Capacitar os alunos em construção e análise de posicionamento de marca em mídias sociais, através de análise do discurso na publicidade e gestão da comunicação.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

2018

Algoritmos, Viés e Subjetividade

O curso tem como objetivo principal oferecer um aprendizado amplo e crítico sobre as características dos algoritmos e seus impactos positivos e negativos na comunicação digital e tecnologias de vigilância e inteligência artificial

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

2018
Promoção!

Extração de Dados em Mídias Sociais via API

O curso oferece uma introdução sobre a discussão teórica dos métodos digitais, com foco nas políticas de extração de dados de mídias sociais; e orienta os estudantes, passo a passo, sobre as lógicas e procedimentos práticos da coleta intermediária de grande volume de dados de Facebook e Twitter.

19/03
Promoção!

SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

Há anos ouvimos que as marcas devem ter presença oficial nas mídias sociais, mas toda vez que uma marca atende mal a um consumidor, fica no ar “qual foi o planejamento que eles fizeram?”. É exatamente o que este curso vai ensinar, a planejar o atendimento e relacionamento de marcas nas mídias sociais.

18/09
Promoção!

Entrevistas IBPAD

Entrevistas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados – feitas também por profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados. Temas como etnografia, análise de redes para organizações, jornalismo de dados, inteligência de mídias sociais pelo Brasil, ativismo com dados e muitos outros. Tudo isto gratuito para promover a conversa e o papo! Novas entrevistas todos os meses. Inscreva-se:

08/01

Conteúdo para Mídias Sociais

Abordar caminhos para o desenvolvimento de conteúdo em redes sociais e contribuir para o senso crítico na produção de textos, imagens e vídeos. O aluno estará capacitado para orientar e produzir a produção de conteúdo partir de estruturas e conceitos, e poderá contribuir para resultados mais eficientes e focados aos objetivos dos clientes e públicos.

2018

Linguística de Corpus para Comunicadores e Pesquisadores de Mercado

Conceitos essenciais e as ferramentas da Linguística de Corpus em uma perspectiva para comunicadores. O objetivo do curso é capacitar os alunos a conhecer os corpora online e ferramentas gratuitas na web e a construir seus próprios corpora. Além disso, o aluno será capacitado a trabalhar nos corpora com os itens linguísticos fundamentais ao trabalho de comunicadores e pesquisadores de mercado, tais como: construção de corpora específicos, lematização, análise de colocações, entre outros.

23/04/2018
Promoção!

Estatística Básica para Comunicadores – online

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

02/04
Promoção!

Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Curso Online

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Quando:  EM BREVE! Adicione seu email na lista de espera para receber desconto especial no lançamento

2018

Netlytic – Online

A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

2018

IramuteQ – Curso Online

Leia milhares de textos em segundos. Encontre padrões. Utilize técnicas avançadas de text mining. Tudo isso utilizando o Iramuteq, um software gratuito.

Quando: Em Breve. Deixe seu email na lista de espera para receber cupom especial no lançamento!

2018

Fãs, Segunda Tela e Marketing

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

2018
Promoção!

Métricas de Vídeo em Mídias Sociais – Online

Aprenda a analisar e tirar o melhor proveito de um dos formatos de conteúdo que mais cresce no mercado: o vídeo. O curso online de Métricas de Vídeo em Mídias Sociais tem como objetivo capacitar os alunos a coletar, contextualizar, interpretar e tirar insights de vídeos de mídias sociais: Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.

Aulas já disponíveis! Comece a estudar agora mesmo no seu tempo:

27/06
Promoção!

Google AdWords – Brasília

Aprenda a criar campanhas de search no Google AdWords de forma inteligente que apresente resultados efetivos. o curso apresenta os conceitos do marketing de busca, como estruturar uma campanha, como escolher as palavras-chaves, além da configuração de orçamento, faturamento e análise de resultados.

Quando: Em Breve.

Horário: das 19:15 às 22:45

Local:  Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

 

2018

Estatística Básica para Comunicadores – Brasília

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

Quando: A definir. Tem interesse em fazer o curso? Se inscreva na lista de espera que te avisaremos assim que tivermos novidades

Local: Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Sala 307 – Brasília, DF

EM BREVE

Arquétipos e Personas na Comunicação – São Paulo

O objetivo do curso é trabalhar a construção de buyer persona através do uso de arquétipos junguianos, para tal o aluno terá contato com os princípios básicos de arquétipos e mitos, o conceito de setênios na construção das persona e suas aplicações com ênfase nas mídias sociais.

 

2018

Visualização de Dados com R – São Paulo

Um dos recursos que mais destacam o R dentre todas as ferramentas de Ciência de Dados é sua incrível capacidade de produzir, de maneira simples, visualizações com alto nível de customização e elegância. Neste curso, você aprenderá a entender a sintaxe e a construir gráficos com o famoso pacote ggplot2, além de produzir mapas e gráficos interativos com o auxílio de outros pacotes. Haverá um tempo dedicado a aplicar o conhecimento adquirido no curso a projetos práticos de visualização de dados.

Quando: 10, 11, 12, 13 e 14 de setembro de 2018 das 19:00 às 22:20.

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

10/09
Promoção!

Gestão de Inteligência em Comunicação Digital – São Paulo

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Quando: A definir.

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

EM BREVE

Monitoramento de Mídias Sociais – São Paulo

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

Quando: Em breve.

2018

Monitoramento de Mídias Sociais – Brasília

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

Quando:  Em Breve.

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

2018

Ciência de Dados com R – Brasília

Muito mais que uma ferramenta, o R é uma linguagem de programação poderosa voltada para a análise de dados. O IBPAD preparou um curso especial de programação em R para você realmente aprender a programar e ter uma base sólida.

Quando:  Em breve

 

08/05
Promoção!

Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Brasília

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Sala  307 – Brasília, DF

 

02/06
Promoção!

Análise de Dados e BI para Planners – São Paulo

Como planejar melhor a comunicação, com base em dados, análises e insights? O curso apresentará técnicas e exercícios de construção de estratégia e planejamento a partir de modalidades de pesquisa, monitoramento e mensuração da comunicação digital.

Quando? 18 e 25 de agosto 2018 das 09 às 17:30.

Onde? FYI Learning Solutions – Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista

18/08

Análise de Redes para Mídias Sociais – São Paulo

Análise de Redes é uma das mais importantes metodologias compreensão de dados nas ciências sociais e está sendo reconfigurada pelos abundantes dados das mídias sociais. Neste curso, você vai ver a metodologia, casos de aplicação e principais ferramentas comerciais e open source.

2018

Análise de Orçamento Público – Brasília

Entenda os principais aspectos de Orçamento Público e como analisá-los de forma eficiente para a sua instituição.

 

Quando:  Em breve

Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

10/06

Análise de Dados e BI para Planners – Brasília

Como planejar melhor a comunicação, com base em dados, análises e insights? O curso apresentará técnicas e exercícios de construção de estratégia e planejamento a partir de modalidades de pesquisa, monitoramento e mensuração da comunicação digital.

Em cada módulo, a professora de planejamento receberá especialistas em análise de dados e inteligência de negócios, demonstrando como fazer a ponte entre dados e ações.

Quando: Em breve

Local: Edifício Prime Business Center| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

24/03
Promoção!

Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

 

Quando:  Em Breve.

Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo

Primeiro lote promocional válido até o dia 10 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

2018

Estatística Básica para Comunicadores – São Paulo

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

Quando: Em breve

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

14/04

Monitoramento de Mídias Sociais – Rio de Janeiro

Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

 

Quando: Em Breve.

Local: A Definir

2018
Promoção!

Séries Temporais – São Paulo

Aprenda a desenvolver modelos de previsão com séries temporais usando o software estatístico R. O curso aborda a metodologia e aplicações da análise e previsão de séries temporais, com foco na análise de variáveis macroeconômicas, cobrindo a especificação, seleção e avaliação de modelos univariados (SARIMA) e multivariados (VAR / VEC). O curso aplicará as técnicas aprendidas com conjuntos de dados reais, elaborando e avaliando suas previsões.

Quando: Em Breve.

Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

2018

Ciência de Dados com R – São Paulo

Muito mais que uma ferramenta, o R é uma linguagem de programação poderosa voltada para a análise de dados. O IBPAD preparou um curso especial de programação em R para você realmente aprender a programar e ter uma base sólida.

Quando: 29 de setembro, 6, 20 e 27 de outubro das 09 às 18:00

Local: DoMore! – Av paulista 807 18ª andar cj. 1081 – Bela Vista, São Paulo – SP

 

29/09

Assine nossa Newsletter

Preencha com o seu e-mail, assim você entra na nossa lista e podemos lhe avisar quando tivermos novos cursos e outras novidades.

  • Novidades

    Receba novidades sobre os cursos, eventos, publicações e tudo o que acontece no IBPAD.

  • Promoções

    Com seu e-mail cadastrado, você poderá receber cupons de descontos diretamente em seu email, aproveite.

Nos Siga

Nosso Time

Somos apaixonados por ensinar técnicas e metodologias de análise de dados com sólida formação científica e foco no mercado.

OutrasInformações