Nosso Time

Nossos Pesquisadores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Pesquisador

    Pedro Meirelles

    Pesquisador de métodos digitais no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), atendendo clientes como 99 e L’Oréal. Bacharel em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades da mesma instituição. Estuda e escreve sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais desde 2015.

    Saiba Mais
  • pesquisadora
    professora

    Jaqueline Buckstegge

    Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Giovana Ceresa

    Pós graduada em Marketing Digital pelo Centro Universitário de Brasília, onde desenvolveu pesquisa sobre a Importância do SAC 2.0 para a Estratégia das Empresas. Atua na área de Comunicação Social desde 2010, com foco em Monitoramento de Redes Sociais e Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Atualmente trabalha como Analista de Marketing Digital no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Daniela Teles

    É estudante de Ciência Política na Universidade de Brasília, participa do grupo de pesquisa Resocie estudando as relações entre internet e política e é estagiária de pesquisa no IBPAD.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

    Saiba Mais
  • pesquisadora
    professora

    Iasminny Cruz

    Jornalista (UnB), Mestra e Doutoranda em Comunicação e Sociabilidade Contemporânea pela Universidade Federal de Minas Gerais, dedica sua pesquisa aos estudos das condições e temporalidades dos boatos, riscos e dinâmicas da opinião pública. Ao longo da carreira, trabalhou com monitoramento digital de marcas e gestão de comunidades e crises de clientes como a Caixa Econômica Federal, Petrobras, Ministério da Defesa, Prefeitura do Rio de Janeiro, Hermes Pardini, Cozinhas Itatiaia e Fundação Renova (responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, MG).

    Saiba Mais
  • Analista de Pesquisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduanda em Ciência Política, pela Universidade de Brasília.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Lucas Neves

    Cientista político formado pela Universidade de Brasília (UnB), atua na área de pesquisa e análise de dados desde 2011, com foco em comportamento eleitoral e avaliação de programas sociais. Atuou como consultor da UNESCO junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Projeto de Apoio ao Programa Bolsa Família. E atualmente trabalha como Analista de Dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.

    Saiba Mais

Assine nossa Newsletter

Nos siga

OutrasInformações