Nosso Time

Nossos Pesquisadores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Pesquisador
    Professor

    André Jácomo

    Graduado e Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Diretor de Negócios do IBPAD. Por quatro anos, foi Gerente de Pesquisas do Instituto FSB Pesquisa, responsável pelo atendimento e desenvolvimento de projetos sobre diversos temas. Foi Assessor de Pesquisas de Pesquisas de Opinião na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR) e trabalhou com Relações Governamentais no setor público e privado.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Daniela Teles

    É estudante de Ciência Política na Universidade de Brasília, participa do grupo de pesquisa Resocie estudando as relações entre internet e política e é estagiária de pesquisa no IBPAD.

    Saiba Mais
  • pesquisadora
    professora

    Jaqueline Buckstegge

    Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Wladimir Gramacho

    Jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de Salamanca (Espanha) é professor da Faculdade de Comunicação da UnB e diretor do Departamento de Jornalismo. É pesquisador na área de Opinião Pública.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Pedro Meirelles

    Analista de Pequisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, onde desenvolveu pesquisa sobre identidade nordestina nos sites de redes sociais. Já trabalhou na E.life, onde atendeu o portfólio da The Coca-Cola Company, atuando diretamente com o time de monitoramento, social CRM e SAC

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Lucas Neves

    Cientista político formado pela Universidade de Brasília (UnB), atua na área de pesquisa e análise de dados desde 2011, com foco em comportamento eleitoral e avaliação de programas sociais. Atuou como consultor da UNESCO junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Projeto de Apoio ao Programa Bolsa Família. E atualmente trabalha como Analista de Dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.

    Saiba Mais
  • Analista de Pesquisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduanda em Ciência Política, pela Universidade de Brasília.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Giovana Ceresa

    Pós graduada em Marketing Digital pelo Centro Universitário de Brasília, onde desenvolveu pesquisa sobre a Importância do SAC 2.0 para a Estratégia das Empresas. Atua na área de Comunicação Social desde 2010, com foco em Monitoramento de Redes Sociais e Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Atualmente trabalha como Analista de Marketing Digital no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Rebeca Garcia

    Analista de Pesquisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Brasília. Participa do Laboratório de Estudo de Efeitos Midiáticos da UnB.

    Saiba Mais

Assine nossa Newsletter

Nos siga

OutrasInformações