Nosso Time

Nossos Pesquisadores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Pedro Meirelles

    Analista de Pequisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, onde desenvolveu pesquisa sobre identidade nordestina nos sites de redes sociais. Já trabalhou na E.life, onde atendeu o portfólio da The Coca-Cola Company, atuando diretamente com o time de monitoramento, social CRM e SAC

    Saiba Mais
  • Bacharel em psicologia pela Universidade de Brasília, foi instrutor em diversos cursos de capacitação da Polícia Militar do Distrito Federal, desenvolvidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais(BOPE) e pelo Batalhão de Policiamento Turístico(BPTUR), sob temáticas de Negociação Policial, Tráfico Humano, Identificação Criminal e Perfis Criminais. Realiza pesquisa em projetos nacionais e internacionais com temáticas diversas envolvendo psicometria, psicologia social, arquitetura e criminologia. É autor de diversos artigos e trabalhos científicos, além de ter recebido sete menções honrosas em congressos de psicologia por trabalhos realizados em ambiente acadêmico. Possui também treinamento em coleta e análise de dados por diversas instituições como a Oxford Brookes University, a Universidade de Brasília e a Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Giovana Ceresa

    Pós graduada em Marketing Digital pelo Centro Universitário de Brasília, onde desenvolveu pesquisa sobre a Importância do SAC 2.0 para a Estratégia das Empresas. Atua na área de Comunicação Social desde 2010, com foco em Monitoramento de Redes Sociais e Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Atualmente trabalha como Analista de Marketing Digital no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Larissa Souza

    Técnica em Administração pelo Instituto Federal do Espírito Santo é estudante na graduação de Ciência Política da Universidade de Brasília. Compõe o grupo LAPCIPP onde, atualmente, estuda análise de conteúdo em mídias tradicionais e é estagiária de pesquisa no IBPAD.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Rebeca Garcia

    Analista de Pesquisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Brasília. Participa do Laboratório de Estudo de Efeitos Midiáticos da UnB.

    Saiba Mais
  • pesquisadora

    Laudelina Pereira

    Head de pesquisa do IBPAD e membro do grupo de pesquisa Criarcom (ECA/USP). Publicitária (UMESP) com pós graduação em Comunicação Digital (USP) e Planejamento Estratégico (UMESP). Tem passagem em empresas, agências de publicidade e consultorias atuando com estratégias para grandes players como Credicard, Citi, Porto Seguro e Cyrela.

    Saiba Mais
  • pesquisadora
    professora

    Jaqueline Buckstegge

    Pesquisadora do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Lucas Neves

    Cientista político formado pela Universidade de Brasília (UnB), atua na área de pesquisa e análise de dados desde 2011, com foco em comportamento eleitoral e avaliação de programas sociais. Atuou como consultor da UNESCO junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Projeto de Apoio ao Programa Bolsa Família. E atualmente trabalha como Analista de Dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Tiago Vinícius

    Tiago Vinícius é estudante concluinte do curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Zumbi dos Palmares e estagiário de pesquisa no IBPAD.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

    Saiba Mais

Assine nossa Newsletter

Nos siga

OutrasInformações