Nosso Time

Nossos Professores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Estagiário do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduando em Psicologia pela Universidade de Brasília, onde desenvolve pesquisa sobre prevenção criminal, psicometria e psicologia social. Foi instrutor em diversos cursos de aperfeiçoamento da Polícia Militar do Distrito Federal, com temas sobre negociação policial e perfis criminais. Escreve sobre Psicologia e assuntos correlatos.

    Saiba Mais
  • Marianne Rampaso possui mestrado na área de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, seguindo a linha de pesquisa da Linguística de Corpus. É especialista em Língua Inglesa pela USJT e graduada em Letras, Tradução e Interpretação pela UNIBERO.  Professora e pesquisadora de ensino presencial e à distância de inglês geral para adultos e

    Saiba Mais
  • Antônio Heleno Caldas Laranjeira realiza mestrado na linha de Geografias da Comunicação pela UFS e graduado em Comunicação Social pela UFRB com intercâmbio pelo IPB (Portugal), com experiências diversas em marketing digital para mídias móveis e jornalismo cultural em redes colaborativas.

    Saiba Mais
  • Professor

    Gabriel Ishida

    Especialista em inteligência e estratégia em marketing digital, já liderou projetos de Smart Fit, Bio Ritmo, Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e tantos outros clientes de grande porte. Também é professor de mídias sociais na FAAP e SENAC, além de ser criador do blog Midializado.

    Saiba Mais
  • Formado em Comunicação Social pela UFBA e Mestre em Cultura e Sociedade na mesma universidade, Raphael participa como pesquisador no grupo LOGOS – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura em Análise do Discurso e Marca. Atualmente, trabalha como Analista de Business Intelligence no Grupo PPG atendendo clientes públicos e privados, como Governo Federal, Ministério da Saúde,

    Saiba Mais
  • Professor

    Wesley Pinheiro

    Professor e Pesquisador no campo do comportamento de consumo e gestão de marcas em ambiências digitais e interativas. Graduado em Marketing e Matemática. Doutorando e Mestre em Administração. Atualmente leciona na Faculdade Paulus de Comunicação, disciplinas voltadas para Métricas de Mídias Sociais, Influenciadores Digitais e Produtores de Conteúdo, Marketing Digital e Business Intelligence.

    Saiba Mais
  • Jornalista especialista em mídias digitais e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Em sua tese, estudou a construção de processos algorítmicos do Facebook. Atualmente é professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

    Saiba Mais
  • professora

    Mabia Barros

    Graduada em Comunicação Social (UFBA), há seis anos trabalha com marketing digital.  Passou por diversos setores entre planejamento e estratégia de conteúdo em agências de Salvador e Rio de Janeiro, tem focado sua atuação em relacionamento, monitoramento e métricas, com ênfase em inteligência de negócios. Blogueira dos tempos de live journal, escreve sobre mercado de marketing,

    Saiba Mais
  • Professor

    Marina Alves

    Formada em Comunicação Social, trabalha há 8 anos no mercado digital. Atualmente é coordenadora de Business Intelligence na A2ad onde desenvolve, há 6 anos, projetos focados em análise, métricas e monitoramento de redes sociais, web analytics e pesquisas de consumo e comportamento na web.

    Saiba Mais
  • Professor

    Paulo Oliveira

    Graduado e mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é analista de comércio exterior no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, exercendo atividades relacionadas à análise de dados na Coordenação-Geral de Estatística na Secretaria de Comércio Exterior. Utiliza R há mais de 4 anos, tendo interesse em econometria, aprendizado de máquina e

    Saiba Mais
  • Professor

    Saulo Guerra

    Graduado em Ciência da Computação pela UnB, com especialidade em Governança de TI (Unieuro). Atualmente é coordenador de produção estatística na Secretaria de Comércio Exterior. Mais de 10 anos de experiência com bancos de dados e desenvolvimento de softwares. Trabalha diariamente com R e análise de dados há mais de 3 anos.

    Saiba Mais
  • Professor

    Eloy Vieira

    Doutorando em Ciências da Comunicação (Unisinos), integrante do Grupo de Pesquisa em Cultura Pop (Cultpop) e professor convidado na especialização em Redes Sociais e Cultura Digital na Unisinos. Mestre em Cultura, Economia e Políticas da Comunicação (2016) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFS (2013). Tem experiência em aulas e workshops sobre Produção de Conteúdo

    Saiba Mais
  • Pesquisador na área de justiça criminal, sistema penitenciário e segurança pública. Doutor pela FGV em administração pública, mestre em direito penal pela UNB e graduado pela UNESP em direito. Possui sólidos conhecimentos em obtenção (webscraping), manipulação e análise preditiva de decisões judiciais bem como análise descritiva e inferencial de dados governamentais. Especialista na linguagem R de programação estatística.

    Saiba Mais
  • Professor

    Sillas Gonzaga

    Formado em Engenharia de Produção, possui grande interesse em Ciência de Dados. Usa o R há pelo menos três anos não só profissionalmente, mas também em diversos projetos pessoais, como o blog  Paixão por Dados.

    Saiba Mais
  • Mestre em Economia pela UFJF, atualmente está cursando Doutorado em Engenharia Elétrica na PUC-Rio, com ênfase em métodos de apoio à decisão. Tem experiência nas áreas de economia, finanças, estatística, otimização matemática e programação científica e comercial. Atualmente pesquisa modelos econométricos em alta dimensão.

    Saiba Mais
  • professora

    Karen Alberti

    Públicitária pelo UniCeub e MBA em Administração Estratégica pela Estácio, trabalha com marketing digital há 10 anos e possui uma vasta experiência em análises de dados, diversas métricas de analytics, monitoramentos sociais e performance de anúncios voltados para insights de negócios e conversão.

    Saiba Mais
  • Pesquisador

    Tiago Vinícius

    Tiago Vinícius é estudante concluinte do curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Zumbi dos Palmares e estagiário de pesquisa no IBPAD.

    Saiba Mais
  • Professor

    Marcelo Alves

    Marcelo Alves é pesquisador do Laboratório de Mídia e Democracia, sócio-diretor da startup Vértice Inteligência e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Estuda comunicação política nas mídias sociais a partir de métodos digitais e análise de redes. Entre seus interesses de pesquisa estão: ecossistema da comunicação política, disseminação de informação, hibridismo organizacional, polarização, eleições e plataformização da web.

    Saiba Mais
  • Professor

    Iara Araújo

    Iara Araujo é bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e especialista de projetos na Ilumno. Trabalha há 5 anos com métricas e análise de dados aplicada as diversas áreas de marketing para diversos clientes: Hotel Urbano, FGV, Petrobrás, Embratel, Grupo Eleva, Elsevier.

    Saiba Mais
  • Michelle Franklin bacharel em comunicação social pela Fapcom, pós-graduando em neurociência aplicada a educação pela Anhembi Morumbi, fez especialização em semiótica psicanalítica na PUC-SP, técnico em marketing pela Etec Carlos de Campos, em teatro pela escola Incenna e professora de cursos livres na faculdade Belas Artes.

    Saiba Mais

Assine nossa Newsletter

Nos siga

OutrasInformações