Nosso Time

Professor

Marcelo Alves

Marcelo Alves é pesquisador do Laboratório de Mídia e Democracia, sócio-diretor da startup Vértice Inteligência e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Estuda comunicação política nas mídias sociais a partir de métodos digitais e análise de redes. Entre seus interesses de pesquisa estão: ecossistema da comunicação política, disseminação de informação, hibridismo organizacional, polarização, eleições e plataformização da web.   Principais Publicações:
ALVES, Marcelo Santos . Campanha não oficial ? A Rede Antipetista na eleição de 2014. REVISTA FRONTEIRAS (ONLINE), v. 19, p. 102-119, n. 2017.
CASTELLANO, M. , MEIMARIDIS, M. , ALVES, Marcelo Santos . Game of Spoilers: Adapted Works and Fan Consumption Disputes in Brazil. Intensities: Journal of Cult Media, v. 9, p. 74-86, n. 2017.
LYCARIÃO, DIÓGENES , DOS SANTOS, Marcelo Alves . Bridging semantic and social network analyses: the case of the hashtag #precisamosfalarsobreaborto (we need to talk about abortion) on Twitter. Information, Communication & Society,  Artigo Publicado - JCR v. 19, p. 1-18, n. 2016.

OutrasInformações